Esportes

Neymar e Barcelona iniciam nova negociação e acerto depende de ida de nome forte ao PSG

Neymar e Barcelona iniciam nova negociação e acerto depende de ida de nome forte ao PSG

Uma das negociações mais esperadas no mercado de transferências para a temporada 2019/2020 teve seu pontapé inicial nesta segunda-feira (24 de junho). A reportagem do FOXSports.com.br apurou com pessoas ligadas ao clube espanhol que o negócio entre ambos não é simples, mas que deve acontecer. Porém, além de um acerto entre Neymar e Barcelona, o PSG exige que o clube catalão mande um nome forte de seu elenco para a equipe francesa como uma espécie de ‘compensação’.

Além disso, a negociação não acontecerá de uma hora para a outra. A expectativa é que o negócio leve até um mês entre as partes. Isso porque alguns assuntos precisam ser mais discutidos, como por exemplo, quem do Barcelona irá ao Paris Saint-Germain e qual será o tempo de contrato. Entre Neymar e Barcelona, a oferta dos catalães será um contrato de cinco anos e ainda haverá uma redução salarial em relação ao período no qual Neymar esteve no Camp Nou, que foi entre os anos 2013 e 2017.

Recentemente, Nasser Al-Khelaifi, dono do Paris Saint-Germain, concedeu uma entrevista com frases fortes e com possíveis indiretas a Neymar. Em declarações à revista France Football, o bilionário criticou o comportamento do craque para com o projeto do PSG e pediu mais comprometimento por parte do camisa 10 da Seleção Brasileira.

“Não esperava isso. Ele quer ter maior presença em nosso projeto para crescer com a equipe, com o clube. Mas eu lhe expliquei que responsabilidades não se pedem. É preciso ir atrás delas, às vezes até mesmo arrebatá-las. Como ele é muito inteligente, tenho certeza de que entendeu”.

No final de semana, em uma pesquisa do diário espanhol Mundo Deportivo com os sócios do Barcelona, mais de 70% deles votaram contra o retorno do craque. O brasileiro não deixou uma imagem muito positiva em relação aos torcedores barcelonistas.

Fonte: FOX Sports

Créditos: FOX Sports