Esportes

Na Colômbia | Inter encara Tolima para seguir na Libertadores

Na Colômbia | Inter encara Tolima para seguir na Libertadores

O Internacional joga contra vários adversários hoje (19), na Colômbia. Além do Tolima-COL, algoz do Corinthians em 2011, o time de Eduardo Coudet precisa encarar o histórico dos brasileiros no país e também tem que lidar com o cansaço pela viagem dividida em dois dias. O duelo abre o confronto que vale vaga no Grupo E da Copa Libertadores.

A partida em Ibagué, região central da Colômbia, acontece às 21h30 (horário de Brasília).

De 2014 para cá, o futebol colombiano não perdeu nenhum jogo como mandante na Libertadores. Foram 22 partidas com 18 vitórias e quatro empates. Na lista estão clubes brasileiros como o próprio Inter, Corinthians, São Paulo e Athletico Paranaense.

O Tolima, aliás, jamais perdeu em casa para times brasileiros. A relação de vítimas em Ibagué inclui Vasco (na Copa Conmebol de 1996), Rio Branco-AC, Grêmio e Cruzeiro. São cinco adversários diferentes, incluindo o Corinthians no fatídico duelo de nove anos atrás.

Mesmo com Roberto Carlos e Ronaldo, o time treinado por Tite levou 2 a 0 e acabou eliminado na fase preliminar da Libertadores. A queda se tornou icônica por ser a primeira de times brasileiros na etapa do torneio e virou meme por ser diante de um até então desconhecido rival.

Sem a estatística não é amigável, a viagem tampouco. O Inter preferiu fazer um deslocamento mais longo para evitar atrasos e eventual punição da Conmebol. O reflexo foi um trecho superado em avião e outro encarado a bordo de ônibus.

O voo fretado do Internacional saiu de Porto Alegre, fez escala em Cuiabá e desembarcou em Bogotá na segunda-feira. A delegação dormiu na cidade e na terça pegou a estrada por mais quatro horas até Ibagué. O trajeto foi feito em alta velocidade durante muitos trechos e incomodou jogadores e outros integrantes da comitiva.

"A gente sabe a viagem que tivemos, o quão cansativo foi sair do pós-jogo de sábado. Mal descansamos e já tivemos que sair para uma viagem longa. Cansativa. Mas vamos ter tempo para descansar e nada pode nos impedir de fazer um bom jogo", disse D'Alessandro.

O jogo de volta será na quarta-feira da próxima semana (26), no estádio Beira-Rio, também às 21h30 (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA:
TOLIMA-COL x INTERNACIONAL

Data e hora: 19/02/2020 (quarta-feira), às 21h30
Local: estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (COL)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Alejandro Molina e Claudio Urrutia (ambos do Chile)

TOLIMA: Montero; Marulanda, Quiñónes, Moya e Banguero; Gordillo, Robles; Campaz, Albornoz e Estupiñan; Rodriguez. Técnico: Hernan Torres

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Moledo (Bruno Fuchs), Cuesta e Uendel (Moisés); Damián Musto, Rodrigo Lindoso, Edenilson e Gabriel Boschilia; D'Alessandro e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet