Esportes

Luxemburgo vê cinco substituições como possível diferencial no Brasileirão

Classificação e Jogos

O treinador Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, acredita que saber usar as cinco substituições, regra nova implantada em decorrência dos efeitos da pandemia da covid-19 no futebol, será um diferencial no Campeonato Brasileiro.

"Acho que seis ou sete equipes que vão brigar pelo título. As cinco substituições vão fazer muita diferença. Vai ser importante para trabalhar o jogo. Saber usar essas mudanças para mudar o comportamento tático da equipe dentro do jogo. Essas substituições são muito boas para o futebol. Elas permitem alternativas constantes para você estar até o último minuto com chances de empatar, virar um jogo", declarou Luxemburgo em entrevista ao Bem, Amigos!, do SporTV.

Luxa elogiou a dupla de meio-campistas formada por Patrick de Paula e Gabriel Menino. O treinador ressaltou que os dois jogadores são capazes de dar consistência ao time e mudar a dinâmica do jogo.

"O Patrick de Paula não é um jogador artilheiro. É um jogador que faz o papel de primeiro ou segundo do meio-campo. Não é um jogador artilheiro que vai resolver o jogo, mas é um jogador que dá uma consistência muito grande ao time. Tanto ele, como o Gabriel Menino. Uma consistência, uma dinâmica diferente à equipe. São jogadores que trabalham a intensidade do jogo. (...) Eles conseguem chegar, finalizar, fazer ultrapassagens. É bem por aí", complementou.