Esportes

Jogos do Botafogo-PB pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil devem achatar tabela do Paraibano

Jogos do Botafogo-PB pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil devem achatar tabela do Paraibano

fpfvt - Jogos do Botafogo-PB pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil devem achatar tabela do Paraibano

Se a Federação Paraibana de Futebol já teve um pequeno pepino para descascar para colocar todas as partidas da décima rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano no mesmo dia, pelo conflito de datas com a Copa do Nordeste, já que o Belo joga no dia 24 contra o Sampaio Corrêa-MA, outro grande está para vir pela frente.

É que a primeira partida das semifinais do estadual está programada, segundo a tabela básica da competição divulgada ainda no ano passado, para o dia 31 de março, e mais uma vez o torneio regional vai “atrapalhar”.

Pela oitava e última rodada da fase de grupos do Nordestão, o Botafogo-PB tem duelo marcado contra o CRB-AL para o dia 30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Se a alternativa mais viável parece ser adiar o primeiro jogo do Belo para a quarta-feira seguinte, dia 3 de abril, pode esquecer. Este dia está marcado para a segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil, quando o time da Maravilha do Contorno vai enfrentar o Londrina, no Paraná.

E aí o emaranhado ainda pode aumentar. Dia 7 de abril, o domingo seguinte, está programado para a disputa da partida única das quartas de final da Copa do Nordeste. O Botafogo-PB é o líder do Grupo B e está a uma vitória em duas rodadas para se classificar sem depender de outros resultados. Caso não avance, o caminho fica livre para o agendamento dos jogos pela FPF.

Desta forma, o calendário teria a disposição para as disputas das semifinais para o Belo os dia 10 e 14 de abril, quarta-feira e domingo, respectivamente. O segundo jogo da decisão está, inicialmente, marcado para o dia 21 de abril. Com isso, a primeira partida obrigatoriamente ficaria no dia 17 do mesmo mês.

O Botafogo-PB está classificado para as semifinais do Paraibano e com a liderança do Grupo A assegurada. No Grupo B, Atlético de Cajazeiras e Sousa também já têm passaporte carimbado e decidirão apenas quem fica na primeira e segunda colocação da chave. Sousa e Nacional de Patos decidirão, na última rodada, quem enfrenta o Belo no mata-mata.

Calendário da fase final do Paraibano

10ª rodada: 27 de março

Semifinais: 31 de março e 7 de abril

Calendário da Copa do Brasil

Segundo jogo da terceira fase: 3 de abril – Londrina x Botafogo-PB

Calendário da Copa do Nordeste

Primeira fase: 24 de março – Botafogo-PB x Sampaio Corrêa-MA 30 de março – CRB-AL x Botafogo-PB 7 de abril – Jogo único das quartas de final

Fonte: Voz da Torcida

Créditos: Voz da Torcida