Esportes

Globo chega a terceiro lugar de audiência e Band lidera após exibição da final da Série D do Brasileirão

Globo chega a terceiro lugar de audiência e Band lidera após exibição da final da Série D do Brasileirão

Transmitida pela primeira vez pela Band, a final da Série D do Campeonato Brasileiro marcou uma grande audiência para a emissora paulista em Manaus. A partida entre Manaus FC (AM) x Busque (SC), que deu o título para o time de Santa Catarina, chegou a liderança e colocou a Globo em terceiro lugar em dado momento.

Segundo números obtidos com exclusividade pelo Observatório da Televisão, durante a disputa de penaltis que decidiu o jogo, a Band Amazonas chegou a pico de 23.3 pontos de Ibope com participação de 43.8%. Ou seja, de cada 100 TVs ligadas na Grande Manaus, quase 44 estavam sintonizadas na Band.

Neste mesmo momento, a TV Em Tempo/SBT ficou com 6 pontos e 10.7% de participação. A Rede Amazônica/Globo também obteve 6 pontos, mas ficou com 10.5% de share. Na decimal, o SBT obteve vantagem, empurrando a Globo para o terceiro lugar: 5,7 para 5,6 da emissora de Silvio Santos.

A Record TV Manaus fechou com 5 pontos com participação de 8.6%. Por fim, a TV A Crítica obteve 1 ponto com 2% de share. Foi o índice mais alto da Band Amazonas desde que o Ibope passou a fazer a medição moderna no estado do Norte. No estádio, também houve recorde de público da Arena Amazonas: 44 mil pessoas.

Não foi a primeira vez que a Série D do Campeonato Brasileiro teve exibição em TV aberta. Por alguns anos, o Esporte Interativo transmitiu a última divisão nacional em seu extinto canal das parabólicas. Em 2019, apenas a plataforma on line MyCujoo exibiu partidas do torneio.

Fonte: Bol

Créditos: Polêmica Paraíba