Esportes

Fora de Roland Garros, Nicole Gibbs revela que está com câncer

Fora de Roland Garros, Nicole Gibbs revela que está com câncer

mundo do tênis foi surpreendido na noite de segunda-feira com a revelação de um câncer da norte-americana Nicole Gibbs, de 26 anos, que atualmente ocupa a 116.ª colocação do ranking da WTA. Em suas redes sociais, a tenista anunciou que tem um tumor nas glândulas salivares e que, por isso, não poderá participar da próxima edição de Roland Garros, Grand Slam em Paris que será realizado de 26 de maio a 9 de junho.

“Não vou voltar a jogar no saibro nesta temporada e não estarei em Roland Garros”, explicou Gibbs em sua conta no Twitter. “Há um mês fui ao dentista por causa de um caroço no palato e a biópsia revelou que eu sofria de uma estranha forma de câncer das glândulas salivares”, prosseguiu.

A tenista norte-americana revelou ainda que será submetida a uma intervenção cirúrgica nesta sexta-feira e espera voltar ao circuito profissional em Wimbledon, Grand Slam em quadras de grama em Londres, de 1.° a 14 de julho. “Meu cirurgião tem confiança em que a intervenção cirúrgica seja suficiente para solucionar o problema”, explicou.

Gibbs conseguiu a sua melhor classificação no ranking mundial em 2016, quando em julho estava na 68.ª posição. A norte-americana nunca foi campeã de um torneio da WTA.

Fonte: UOL

Créditos: UOL