Esportes

'Filosofia do deixa correr vem sendo aplicada o ano inteiro', afirma diretor de provas da Fórmula 1

'Filosofia do deixa correr vem sendo aplicada o ano inteiro', afirma diretor de provas da Fórmula 1

O diretor de provas da Federação Internacional de Automobilismo(FIA), Michael Masi, pronunciou-se após as polêmicas envolvendo as punições aplicadas pelos comissários de provas durante os Grande Prêmios da França e do Canadá. Muitos dos críticos as punições destacaram a diferença entre as duas corridas que geraram a polêmica e as corridas da Áustria e da Inglaterra em que se viu uma maior disputa entre os pilotos.

Michael Masi negou qualquer mudança de postura por parte dos comissários, “A filosofia do ‘deixa eles correrem’ foi adotada no ano inteiro, para ser honesto. Eu acho que a natureza do circuito, o jeito que ele é, permitiu mais batalhas roda com roda, mas é a mesma coisa de antes e julgada da mesma maneira. A natureza do circuito dá uma visão maior do ‘deixe eles correrem’, mas foi adotado deste mesmo jeito no ano inteiro”.

Ele ainda esclareceu a função dos comissários durante a corrida e como a equipe se comporta durante a prova, “Os comissários têm o direito de investigar qualquer coisa. Efetivamente, eu aponto coisas com mais frequência, mas dependendo do quão animada é a corrida e o que está acontecendo, os comissários têm o direito de investigar por sua própria vontade”.

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba