Esportes

Fifa anuncia quatro estádios sedes do Mundial sub-17 no Brasil

Fifa anuncia quatro estádios sedes do Mundial sub-17 no Brasil

A Federação Internacional de Futebol e Associados (Fifa) anunciou na manhã de hoje (10) os quatro estádios que serão sede da competição, com início marcado para 26 de outubro e encerramento em 17 de novembro. O Bezerrão (Gama-DF), Olímpico e Serrinha (Goiânia-GO) e Kléber Andrade (Cariacica-ES) vão servir como palcos para o torneio que revelou nomes como Buffon, Xavi, Totti, Ronaldinho e Neymar.

As sedes foram alinhadas entre o Comitê Organizador Local e a Fifa. O sorteio dos grupos ocorrerá amanhã (11), a partir das 10h (de Brasília), em Zurique. Como anfitrião do torneio, o Brasil está na posição A1 e deve abrir a competição no dia 26 de outubro no estádio Bezerrão, palco do título brasileiro do São Paulo em 2008.

“Estou convencido de que, com a sua enorme paixão e a sua ampla experiência em organizar eventos esportivos de primeira classe, o Brasil e a CBF serão ótimos anfitriões para a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA deste ano”, afirmou o diretor de torneios e eventos da Fifa, Colin Smith.

“Acredito que os quatro estádios escolhidos oferecem as instalações e o tamanho certos para esta competição. Estamos muito entusiasmados de levar este torneio a lugares que nunca tinham sediado um evento da FIFA. Graças à excelente cooperação e à contribuição da CBF e do Comitê Organizador Local, tenho certeza de que conseguiremos proporcionar a todas as seleções, torcidas e dirigentes as melhores condições possíveis”, acrescentou.

A Fifa também divulgou hoje o símbolo oficial da competição (foto acima). Segundo a Fifa, o emblema foi inspirado “na rica história e paisagens diversificadas do país”. A base verde evoca a natureza brasileira, o vermelho o solo brasileiro e o alaranjado representa as pedras preciosas.

Ainda no símbolo, uma pessoa estende os braços para uma bola, com desenho inspirado nas colunas da Catedral de Brasília, obra de Oscar Niemeyer.

Confira os classificados para o Mundial:

AFC: Austrália, Coreia do Sul, Japão e Tajiquistão

CAF: Angola, Camarões, Nigéria e Senegal

Concacaf: Canadá, Estados Unidos, Haiti e México

CONMEBOL: Argentina, Chile, Equador e Paraguai

OFC: Ilhas Salomão e Nova Zelândia

UEFA: Espanha, França, Holanda, Hungria e Itália

Fonte: Esporte UOL

Créditos: Polêmica Paraíba