Esportes

Copa da Inglaterra retoma jogos em 27 de junho e marca final para agosto

Classificação e Jogos

A Copa da Inglaterra, também conhecida como FA Cup, a competição de futebol mais antiga do futebol inglês e mundial, voltará a ser jogada a partir das quartas de finais nos dias 27 e 28 de junho.

A decisão foi anunciada hoje no site da Football Association (FA), que gere o torneio. A competição, que estava paralisada devido à pandemia do novo coronavírus, também já tem data para a final: será no dia 1° de agosto.

"Este foi um período difícil para muitas pessoas e, embora seja um passo positivo, a data do reinício depende de todas as medidas de segurança", disse, em nota no site da FA, Mark Bullingham, diretor executivo da entidade.

"A saúde e o bem-estar dos jogadores, funcionários e torcedores continuam sendo nossa prioridade", concluiu.

Atual campeão do torneio, o Manchester City enfrentará o Newcastle nas quartas. Seu rival local, Manchester United, disputará uma vaga nas semis contra o Norwich City. Já o Arsenal e o Chelsea enfrentarão Sheffield United e Leicester City, respectivamente.

A FA não deu detalhes sobre os locais e horários dos jogos. Segundo a federação, eles "serão anunciadas oportunamente" em breve.

Dez dias antes da volta da Copa da Inglaterra, no dia 17, será a vez de o Campeonato Inglês retornar. O Aston Villa entrará em campo contra o Sheffield United, enquanto o Manchester City enfrentará o Arsenal.