Esportes

Ex-técnico do Campinense, Ney da Matta, morre aos 52 anos de idade

Ex-técnico do Campinense, Ney da Matta, morre aos 52 anos de idade

Morreu na tarde deste sábado (18), Ney da Matta. Ele que é bastante conhecido por seus trabalhos no Campinense, CSA e Remo, além da sua passagem com sucesso pelo América-RN. Da Matta que morreu, aos 52 anos, devido a complicações de uma Pancreatite.

Ney da Matta que deu entrada no início da última semana no hospital depois de sentir fortes dores. Exames foram feitos e foi detectada uma Pancreatite. O quadro piorou nos últimos dias e o treinador precisou ser encaminhado para a UTI do Hospital Márcio Cunha, para receber um tratamento mais intensivos e específicos.

Ele até melhorou na última sexta-feira (17), mas acabou tendo uma piora nesse sábado e acabou falecendo. Existia inclusive a expectativa de Da Matta receber alta na tarde deste sábado.

O treinador começou sua carreira no Tupi, em 1998, mas permaneceu apenas uma temporada. Fez sua carreira principalmente no futebol mineiro, onde em 2011 conquistou a Taça de Minas Gerais com o Ipatinga e em 2014 levou o Boa Esporte a ser campeão do Brasileirão Série C e do Interior no estadual do mesmo ano. Teve passagens por Brasil de Pelotas, América-RN, Sampaio Corrêa, Guarani, entre outros clubes. Seu último trabalho foi no CRAC, quando disputou o Goianão 2019.

Atualmente estava envolvido com o torneio “Copa da Matta de Futebol de Base”, que teve suas finais acontecendo no dia 11 de maio. Ele era casado e deixa um filho, Paulo da Matta.

O CSA se manifestou oficialmente, lamento a morte do ex-comandante:

Fonte: Torcedores

Créditos: Torcedores