Esportes

Ex-jogador da Premier League processa hotel onde ficou tetraplégico

Joey Hutchinson, ex-jogador que chegou a atuar na Premier League com o Birmingham City, está pedindo 10 milhões de euros ao hotel Ocean Beach Club de Ibiza, na Espanha, por um acidente na piscina do local que o deixou tetraplégico.

O acidente aconteceu em junho de 2016, quando Hutchinson quebrou o pescoço durante uma festa realizada na piscina do clube. Na ocasião, seu corpo foi encontrado boiando na água.

Os advogados do ex-jogador, que processam a empresa proprietária do hotel/clube e suas seguradoras espanholas, alegam que o acidente poderia ter sido evitado se o local estivesse sinalizado corretamente, indicando que era perigoso e proibido mergulhar na piscina.

De acordo com o Daily Mail, atualmente Joey Hutchinson tem uma "capacidade prejudicada de mover seus ombros, cotovelos, pulsos e paralisia total do seu corpo". O ex-jogador tem 37 anos.

O Ocean Beach Club de Ibiza, que foi criado pelo irmão do também ex-jogador inglês Gary Lineker, mudou de nome do local. Hoje, o clube se chama Beach Ibiza.