Esportes

Eliminatórias da Eurocopa | Alemanha goleia Irlanda do Norte com 3 de Gnabry e garante ponta de grupo

Eliminatórias da Eurocopa | Alemanha goleia Irlanda do Norte com 3 de Gnabry e garante ponta de grupo

A Alemanha saiu atrás do placar, mas virou contra a Irlanda do Norte para vencer por 6 a 1, hoje, em Frankfurt, pela última rodada das eliminatórias da Eurocopa. O grande destaque do jogo foi Gnabry, autor de três gols dos alemães. Goretza fez outros dois, e Brandt fechou o placar. Smith descontou para os visitantes.

A Alemanha entrou em campo já classificada, mas o resultado de hoje garantiu a equipe na liderança do grupo C das eliminatórias. A tetracampeã mundial terminou com 21 pontos e será cabeça de chave na Euro 2020.

A Holanda, que também já estava classificada, ficou em segundo na chave, com 19 pontos. A Irlanda do Norte acabou em terceiro (13 pontos), seguida por Belarus, com quatro pontos, e Estônia, com apenas um ponto.

Além das eliminatórias, outras quatro vagas para a Euro 2020 serão distribuídas durante repescagem em março de 2020.

Na partida de hoje, os norte-irlandeses surpreenderam ao abrirem o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Smith aproveitou sobra e encheu o pé de fora da área. A bola foi no canto direito de Ter Stegen.

Porém, a Alemanha tratou de virar o jogo ainda na primeira etapa. O empate veio aos 18 minutos. Gnabry aproveitou cruzamento de Hector e deixou tudo igual. Já aos 42, em novo cruzamento de Hector, Goretzka desviou. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O terceiro gol alemão saiu logo no começo do segundo tempo. Gnabry recebeu de Klostermann e fez o segundo dele na partida. O terceiro do atacante saiu aos 14 minutos: ele foi lançado por Brandt e bateu na saída do goleiro.

Ainda deu tempo de mais dois gols da Alemanha. Aos 27, Goretzka recebeu de frente para o gol e chutou rasteiro no canto. Foi o último lance dele antes de ser substituído por Serdar. Já nos acréscimos, Brandt pedalou, encheu o pé e fechou o placar em Frankfurt.