Esportes

Ele chegou ao Mirassol "só pra treinar", foi inscrito na 3ª e derrubou SPFC

Classificação e Jogos

O Mirassol venceu o São Paulo por 3 a 2 na noite de hoje (29) e se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista. A vitória histórica do clube do interior contou com um herói: Zé Roberto, responsável pelos dois gols da equipe no primeiro tempo.

O mais inusitado é que o atacante, parado desde que retornou dos Emirados Árabes, foi convidado pelo Mirassol apenas para treinar com o elenco e manter a forma física. Como o time avançou à fase final do Estadual, ele foi regularizado e inscrito ontem (28). Nesta quarta-feira, brilhou no confronto do Morumbi e saiu como destaque.

"Só vim para treinar. Nem nos meus melhores sonhos pensei nisso. Estava parado há muito tempo, vim dos Emirados [Árabes]. Acabou que eu ia jogar os dois primeiros jogos, não deu certo. Daí fiquei de boa, se surgisse a oportunidade para jogar contra o São Paulo iam me avisar", começou.

"Me ligaram na madrugada [de terça-feira], peguei um voo de [São José do] Rio Preto para cá ontem [terça] e aconteceu isso. Foi algo especial, acho que é o melhor dia da minha vida. Fico feliz em poder dar alegria para a cidade", acrescentou.

O Mirassol foi um dos clubes que acabou desmanchado por conta da paralisação do campeonato pela pandemia do novo coronavírus. O time perdeu 18 jogadores e praticamente todo o ataque. Como Zé Roberto estava treinando com o elenco, a diretoria resolveu inscrevê-lo para o mata-mata.