Esportes

Drenagem não dá conta, e gramado atrapalha Corinthians x Santo André

Classificação e Jogos

O empate do Corinthians com o Santo André na noite de hoje (26) foi atrapalhado pelo gramado da Arena de Itaquera, que não suportou a chuva e ficou encharcado. Ainda que o clube tenha negado qualquer problema com a drenagem, o péssimo estado chamou a atenção e repercutiu bastante.

Em um determinado momento do jogo, funcionários do Alvinegro levantaram uma espécie de fossa para verificar se os canos estavam funcionando normalmente, de acordo com informação da "TV Globo", responsável pela transmissão do confronto.

Relacionadas

Sob protestos, Vagner Love diz que não há "corpo mole" no Corinthians

Corinthians arranca empate contra S. André, mas segue em jejum no Paulista

Torcida organizada do Corinthians protesta em CT e critica T. Nunes e Luan

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que a drenagem no gramado da Arena está funcionando normalmente. No entanto, o volume de chuva nesta noite, num curto intervalo de tempo, e na cidade nos últimos dias dificultou a drenagem do gramado.", afirmou o Timão, por meio de comunicado.

A chuva apertou na Arena por volta dos 20 minutos do primeiro tempo, pouco antes de o Santo André fazer um gol e ficar em situação mais confortável. Tendo que correr atrás do placar, a equipe de Tiago Nunes viu que pouco conseguia produzir em um gramado em que a bola não rolava. A drenagem da Arena Corinthians não suportou tanta água e atrapalhou os atletas em campo.

Nas redes sociais, os internautas, em especial os corintianos, se surpreenderam com o gramado, que sempre foi considerado um dos melhores do país. Segundo relatos dos alvinegros, já houve chuva semelhante no passado e nunca foi problema para a drenagem da Arena.

Veja a repercussão na web:

Os rivais aproveitaram para tirar uma "casquinha":