Esportes

Domènec é regularizado na CBF e pode estrear pelo Flamengo no domingo

O contrato do Flamengo com o técnico Domènec Torrent está regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, desta forma, ele poderá estrear no comando do time rubro-negro neste domingo, contra o Atlético-MG, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O espanhol, que vai substituir Jorge Jesus, chegou ao Rio de Janeiro no começo desta semana e, desde então, já trabalha com o elenco. O vínculo entre as partes vai até o fim do ano que vem.

Por ser estrangeiro, Dome, como é chamado, precisava de vistos para poder exercer normalmente o seu trabalho. O clube necessitava da tradução do espanhol para o português de sua certidão de nascimento e de seu certificado de formação para alimentar o sistema do Ministério da Justiça e dar seguimento ao trâmite. Um tradutor foi contratado e entregou ontem (6) o trabalho pronto.

Contrato de Domènec com Flamengo é regularizado junto à CBF - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A partir daí, o clube deu entrada na papelada junto ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Hoje (7), a Coordenadora-Geral de Imigração Laboral-Substituta, Ana Paula Santos da Silva, assinou o despacho publicado no Diário Oficial.

"Tinha ofertas da Europa e na América. Mas quando me falaram sobre possível interesse do Flamengo, falei para parar tudo. Flamengo é muito respeitado na Europa. Quando se pensa em equipes brasileiras na Europa, se pensa no Flamengo. Falei que primeiro seria o Flamengo, seria a minha primeira opção. Só há 10 equipes no mundo que se comparam. Impossível estar no Flamengo e não ser ganhador. Isso se leva na alma e no sangue", projetou Dome, em seu discurso durante a apresentação.