Esportes

Decisão do Paulistão | Felipe Melo relembra 2018: 'Estamos engasgados com esse time que nos roubou'

O zagueiro Felipe Melo foi o centro das atenções durante a preleção do Palmeiras para a finalíssima do Campeonato Paulista contra o Corinthians, vencida pelo Verdão na cobrança de pênaltis. Em vídeo divulgado hoje (9) pelo Alviverde, o jogador relembra a polêmica decisão do Paulistão de 2018 ao acusar o rival de ter "roubado" título estadual daquele ano.

Na ocasião, o Palmeiras reclamou de interferência externa na decisão do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza em anular um pênalti assinalado a favor a seu favor, em lance envolvendo o corintiano Ralf e o então palmeirense Dudu. O Corinthians acabou vencendo a partida por 1 a 0 e ficou com o título ao superar o Alviverde na disputa de pênaltis.

"Nós estamos engasgados com esse time que nos roubou tem dois anos e hoje temos a oportunidade para mostrarmos que somos Palmeiras, que nós somos grandes e que podemos colocar a nossa cara aqui (parede com imagens de ídolos do clube). Vamos fazer história hoje. Depende de nós. Nós seremos campeões e vamos começar desde o primeiro minuto em cima dos caras, porque somos Palmeiras!", disse o camisa 30.

Com a vitória de ontem (8), o Palmeiras encerra um jejum de 12 anos sem títulos estaduais e se isola como segundo maior vencedor da competição com 23 conquistas.