Esportes

Com impasse por Neymar e Coutinho, Tite convoca seleção para amistosos

Com impasse por Neymar e Coutinho, Tite convoca seleção para amistosos

Nesta sexta-feira (16), Tite vai anuncia a partir das 10h, a primeira convocação da seleção brasileira depois da conquista da Copa América. A lista terá 23 jogadores, que começam a se apresentar entre os dias 1ª e 2 de setembro nos Estados Unidos, para amistosos contra Colômbia e Peru. E a grande dúvida sobre os convocados está na presença ou não de Philippe Coutinho e Neymar.

A comissão técnica sempre deixou claro que prioriza atletas que estejam em atividade, para que seja possível ter uma amostra recente de desempenho na hora de confirmar uma convocação. É exatamente esse o problema enfrentado pela dupla. Neymar não participou nem sequer de amistosos desde que a temporada europeia foi retomada. Coutinho atuou só por 23 minutos em amistoso do Barcelona contra o Napoli. E ambos vivem impasses sobre o futuro em seus clubes.

É possível, inclusive, que eles troquem de camisa nas próximas semanas. Afinal, Neymar quer deixar o Paris Saint-Germain e tem o Barcelona como um dos interessados em contratá-lo. Coutinho, por outro lado, é um grande desejo do PSG justamente para ocupar o posto de Neymar e pode ficar sem espaço no Barça com a chegada de Antoine Griezmann – e eventualmente do parceiro de seleção brasileira.

A situação dos dois principais jogadores do time canarinho tem preocupado Tite. E existe a chance de os dois não serem chamados para esses amistosos, marcados para os dias 6 e 10 de setembro, em Miami e Los Angeles, respectivamente. O que é mais difícil de acontecer é apenas um deles ser convocado, já que estão inseridos no mesmo contexto.

Fonte: UOL

Créditos: UOL