Esportes

Com gol de Lautaro, Inter vence Torino de virada e fica perto da Champions

Classificação e Jogos

A Inter de Milão voltou a vencer no Campeonato Italiano ao bater hoje o Torino por 3 a 1 em casa.

O time de Antonio Conte sofreu com alguns sustos no início da partida, mas virou no início do segundo tempo, dominou, pressionou o rival e se aproxima de consolidar vaga na próxima Liga dos Campeões - o time é vice-líder do Italiano, com 68 pontos em 32 jogos, enquanto a Roma, quinta colocada, soma 54. O Torino, 16º com 34 pontos, segue a luta para se distanciar da zona da degola.

O Torino não começou bem a partida e a Inter de Milão foi quem teve as melhores chances com Lautaro Martínez finalizando para fora logo aos 6 minutos e Brozovic colocando Sirigu para trabalhar. No entanto, aos 17, após cobrança de escanteio e falha pavorosa de Handanovic, Belotti só empurrou para o fundo das redes para abrir o placar.

Após o gol, o time mandante continuou em situação complicada na partida a exemplo do que faz ao longo de todo o Campeonato Italiano. Aos 31 minutos, Lautaro aproveitou uma saída errada da zaga visitante e quase empatou a partida, mas a equipe de Turim respondeu com Ansaldi finalizando com perigo em cima do goleiro nerazzurri.

A Inter de Milão voltou com tudo no segundo tempo e não demorou muito para empatar a partida com Ashley Young, após Lautaro escorar de cabeça para o lateral. Aos 5 minutos, a partida já estava em 2 a 1 para os mandantes após gol de cabeça de Godín em jogada ensaiada de escanteio.

Vencendo o jogo, os mandantes dominaram o segundo tempo e foi a vez do atacante argentino ampliar o marcador após receber bola de Sánchez e contar com o desvio na zaga para matar as chances de Sirigu. No ataque seguinte, o chileno finalizou com perigo para boa defesa do goleiro rival.