Esportes

CBF adia Náutico x Botafogo-PB para esta segunda-feira

CBF adia Náutico x Botafogo-PB para esta segunda-feira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em virtude das fortes chuvas que caem no Recife, desde a madrugada deste domingo, adiou o confronto entre Náutico x Botafogo-PB, marcado anteriormente para as 18h de hoje. A partida, válida pela oitava rodada da Série C, passa para esta segunda-feira, nos Aflitos, às 18h30.

Desde cedo, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) entrou em contato com a CBF para informar sobre a precariedade do gramado dos Aflitos e a possibilidade de adiamento. Perto das 15h, foi atendida, sem problemas, pela entidade que rege o futebol brasileiro, que homologou a troca de data e horário.

– Motivo: força maior, devido às fortes chuvas na cidade do Recife nesta data, inviabilizando a realização da partida. Nova programação com a concordância da emissora detentora dos direitos de transmissão – anunciou, em comunicado de caráter urgente. O presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, entende que a mudança de data não era o esperado por Náutico e Botafogo-PB, mas confirma que seria difícil jogar futebol no gramado alagado.

– É um inconveniente, porém é uma decisão acertada, porque não tinha condição de jogo. O gramado está respondendo bem, pela quantidade de chuva, mas como não para de chover e vai chover mais, seria uma forçação colocar jogo. Já tem muitas poças e vai ter muito mais.

Fonte: Globo Esporte Paraiba

Créditos: Globo Esporte Paraiba