Esportes

Carnaval? Seleção brasileira masculina entra em quadra hoje

Tem Carnaval? Nem pra todo mundo. É hora de trabalho para a seleção brasileira masculina. Nesta sexta-feira, às 19h30, em São José dos Pinhais-PR, no Ginásio Max Rosenmann, uma bem reformulada equipe terá a primeira chance de mostrar ao técnico Aleksandar Petrovic um pouco de seus novos talentos. O duelo será contra o Uruguai e é válido pelas Eliminatórias da AmeriCup. O GloboEsporte.com transmite ao vivo e o SporTV 2 passa o VT.

Basquete o dia inteiro no Bala na Cesta no Telegram - vem com a gente

"Estou muito feliz por representar essa camisa de novo. Fiquei um tempo fora, mas trabalhei duro e esperei a oportunidade aparecer mais uma vez. Sei que aqui vou jogar menos tempo, mas com a mesma responsabilidade. Tendo mais agressividade enquanto estiver em quadra. Essa é a primeira vez de bastante gente na seleção. É hora de mostrar o fruto do nosso trabalho no clube. O quanto todos podem ser efetivos daqui alguns anos ou até mesmo no próximo Pré-Olímpico. Quero estar lá, estou trabalhando para isso", disse Geroginho, armador do São Paulo e um dos principais nomes da equipe.

Após o jogo desta sexta-feira, o Brasil viaja para Montevidéu, onde pega o Uruguai na segunda-feira, às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV2. As eliminatórias da AmeriCup dividem 16 seleções em quatro grupos com quatro países em cada um. Os três melhores avançam para o torneio. O Brasil está no Grupo B com Paraguai, Uruguai e Panamá. Além dos jogos em fevereiro, o time volta a jogar em novembro, no país, diante de Panamá e Paraguai. E os duelos fora de casa serão em fevereiro de 2021 contra os mesmos rivais. A Copa América é classificatória para o Pan-Americano de Santiago, no Chile, em 2023.

"Os jogos são importantes nem tanto pelo resultado, mas necessitamos ver como alguns jogadores que atuam no Brasil, quem pode no futuro dar ótimos resultados pensando em Pré-Olímpico ou depois na Copa América. Em um grupo onde três se classificam, com Paraguai, Uruguai e Panamá, não teremos muitos problemas para nos classificarmos. Na seleção cada um tem algo para demonstrar. Se trata de dois tipos de jogos diferentes, no clube na seleção", analisou Petrovic.