Esportes

Campeonato Francês | Mbappé marca, PSG goleia Nice e supera falha de Marquinhos

Campeonato Francês | Mbappé marca, PSG goleia Nice e supera falha de Marquinhos

O Paris Saint-Germain ainda não pôde contar com Cavani e Neymar, mas goleou o Nice por 4 a 1 hoje, fora de casa, pelo Campeonato Francês. Quem brilhou foi Di María, que fez dois gols, Mbappé, que entrou nos minutos finais em seu retorno ao time após lesão e marcou, e Icardi, que fechou a conta. Do outro lado, Ganago diminuiu após aproveitar falha do zagueiro Marquinhos, mas as expulsões de Cyprien e Herelle (a segunda contou com ajuda do VAR) foram determinantes para que a reação parasse por aí.

A vitória amplia a vantagem do PSG na liderança da competição, agora com cinco pontos a mais do que o segundo colocado, o Nantes. Porém, vale ressaltar que esta foi a única partida disputada até agora na 10ª rodada. Mas a equipe não será superada nem mesmo se o Nantes derrotar o Metz amanhã.

O primeiro gol do PSG saiu aos 15 do primeiro tempo, e grande parte do mérito pertence a Icardi. O argentino deu um tapa na bola no meio de campo, próximo ao círculo central, e encontrou um compatriota livre no ataque. Di María arrancou e tocou na saída do goleiro.

Embora deva o primeiro tento ao amigo, Di María merece aplausos pelo segundo gol. Seis minutos depois, aos 21, ele recebeu lançamento de Meunier e, mesmo sem um ângulo que o privilegiasse, deu um lindo toque para encobrir o goleiro Benitez e comemorar. A zaga anfitriã, que tem o brasileiro Dante como capitão, nada pôde fazer para evitar o golaço.

O Nice foi tão amplamente dominado que, na altura do intervalo, apenas poucos jogadores do PSG (como o goleiro Navas e o lateral Meunier) ainda não tinham finalizado contra o gol de Benitez. No segundo tempo, porém, o time parisiense relaxou e a situação foi invertida.

Aos 22 minutos da etapa final, Marquinhos tentou dominar a bola com o peito dentro da área e acabou entregando-a de presente para Ganago, que diminuiu. Mas a reação ensaiada pelo Nice foi praticamente encerrada aos 29, quando Cyprien recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Em seguida, Herelle também foi punido com cartão vermelho.

Ainda houve tempo para Sarabia perder uma oportunidade impressionante após belo passe de Di María. O meio-campista espanhol nem mesmo acertou a direção da meta, e, aos 38, acabou substituído por Mbappé. O astro francês, que acaba de voltar de lesão, fez gol aos 43 minutos e deu assistência para Icardi fechar a conta nos acréscimos.

Na próxima rodada, que será a 11ª da atual edição do Campeonato Francês, o PSG recebe o Olympique de Marselha no domingo (27). No mesmo dia, o Nice visita o Strasbourg.