Esportes

Botafogo-PB visita o Globo-RN em busca de vitória para seguir na briga pelo G4

Botafogo-PB visita o Globo-RN em busca de vitória para seguir na briga pelo G4

Com ânimo renovado após quebrar uma sequência de seis partidas sem vencer com o triunfo sobre o Confiança-SE no último fim de semana, o Botafogo-PB volta a briga por uma vaga no G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado (10), às 19h15, quando enfrenta o Globo FC, no estádio Barretão, pela décima sexta rodada.

Rival do Belo, o Treze, que está na lanterna e briga contra o rebaixamento, torce para um revés da Águia Potiguar para seguir vivo e, principalmente, não ter chances de cair já neste fim de semana.

Com 21 pontos, o time da Maravilha do Contorno está na sexta colocação na tábua de classificação, a dois pontos do Ferroviário-CE, que enfrenta o Galo, primeiro time no grupo dos que avançam para o mata-mata. O Globo, por sua vez, encontra-se na oitava colocação, com 16 pontos, dois a mais que o ABC-RN, que está no Z2.

Sem nenhum desfalque, o treinador Higor César deve repetir no time dono da casa a escalação que venceu o Náutico na segunda-feira (05). O tricolor do Rio Grande do Norte busca mais uma vitória em casa para seguir afastado da zona de rebaixamento.

Quem também não deve fazer mudanças é Evaristo Piza, técnico botafoguense. Depois de uma boa atuação contra o Confiança, partida na qual não sofreu gols apenas pela segunda vez em toda competição, o time teve mais uma semana de treinamentos exclusivamente fechados, e a formação em Ceará-Mirim dificilmente sofrerá alterações.

Arbitragem

O trio de arbitragem vem todo do Espírito Santos, com Dyorgines Jose Padovani de Andrade no comando, e Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia Berger Mendonça como auxiliares.

Escalações

Globo FC: Rafael, Glaubert, Victor, Alexandre e Jackinha; Ramon, Jardel, Claudivan e Jean Natal; Max e Negueba. Técnico: Higor César.

Botafogo-PB: Saulo, Neilson, Donato, Fred, Fábio Alves; Rogério, Juninho, Clayton, Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Fonte: Voz da Torcida

Créditos: Voz da Torcida