Esportes

Botafogo-PB vence o Altos e conquista liderança do Grupo B da Copa do Nordeste

Botafogo-PB vence o Altos e conquista liderança do Grupo B da Copa do Nordeste

Não foi um jogo fácil. Isso porque as duas equipes trataram de complicar a dinâmica dos 90 minutos. O ritmo do Botafogo-PB era sonolento no começo da partida. O Altos tinha muita vontade para pouco recurso técnico dentro de campo. Enquanto a equipe da casa brigava pela liderança do Grupo B, conquistada ao fim da partida, a visitante tentou vencer sem muito repertório e volta para o Piauí inerte na parte inferior da tabela de classificação da sua chave. Apesar da pouca inspiração e história para contar, Fábio Alves e Marcos Vinicius marcaram para o Belo – um em cada tempo do jogo -, que agora seca o Ceará diante do Fortaleza, no desfecho da 6ª rodada, na noite deste domingo, de olho na liderança isolada da chave.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com um pouco mais de disposição por parte do Altos. A equipe piauiense mostrou seu cartão de visitas com Radsley e Raphael Freitas, que obrigaram o goleiro Saulo a fazer duas defesas em sequências nos primeiros minutos. O Belo tocava passes curtos, buscava Nando como referência mais próxima do gol, mas não conseguia harmonizar bem as suas investidas. Antes de marcar aos 20 minutos, o Alvinegro da Estrela Vermelha tinha assustado o Jacaré duas vezes. Marcos Vinicius de fora da área com defesa segura de Fernando Henrique, depois Marcos Aurélio em uma pancada de dentro da área defendida pelo arqueiro piauiense. Aí sim o Belo acertou o pé. Mas nem tanto. Quando todos achavam que Marcos Aurélio cobraria uma falta próxima da grande área, Fábio Alves roubou a cena e foi para a bola. Ela parecia desprentensiosa, até resvalar na barreira e mudar os seus rumos para o fundos das redes. Botafogo-PB na frente e nada mais interessante no primeiro tempo de jogo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com muitas faltas e passes errados. Levou quase seis minutos para que uma boa jogada fosse construída. E foi pelo lado do time mandante, com Marcos Aurélio achando Dico pela direita. A jogada não resultou em gol, mas fez o Belo se reencontrar no jogo. O segundo saiu aos 13 minutos. Com o Altos precisando improvisar um volante na defesa, já que Leone saiu machucado, não teve jeito. No cochilo de Renato Santos, Marcos Vinicius conseguiu o desarme, tabelou com Marcos Aurélio e finalizou com categoria para marcar o segundo tento do Alvinegro da Estrela Vermelha no jogo. Sem muita força de reação, Maurílio Silva mexeu no time, mas não conseguiu reverter mais um adverso da sua equipe na Copa do Nordeste. Foi a quarta derrota do Jacaré. Por sua vez, o Belo conquistou a sua quarta vitória, pulando para a liderança do Grupo A.

Fonte: Globo Esporte PB

Créditos: Globo Esporte PB