Esportes

Botafogo-PB e ABC-RN se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Botafogo-PB e ABC-RN se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Com objetivos opostos, mas precisando vencer desesperadamente, Botafogo-PB e ABC-RN se enfrentam, na tarde deste sábado (20), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela décima terceira rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro de 2019. A bola rola às 17h.

Com ingressos vendidos a partir de R$ 5, a expectativa da diretoria botafoguense é para um público de mais de dez mil pessoas.

Vindo de quatro jogos sem vencer, o Belo soma 17 pontos saiu do G4, ocupando agora a sexta colocação na tabela de classificação. Já o ABC-RN tem 9 pontos e está na nona posição, com a mesma pontuação do Galo, lanterna, e quer fugir da zona de rebaixamento.

Depois de sofrer o empate no último lance do jogo contra o Santa Cruz, no último domingo, o Botafogo-PB não teve uma semana tranquila. Isto porque a diretoria se reuniu com o goleiro Saulo, o zagueiro Fred, os volantes Rogério e Marcos Vinicius e o meia Clayton para cobrar excessos fora de campo cometidos pelo grupo de jogadores, apesar da versão oficial dada pelo treinador Evaristo Piza afirmar que não houve nada demais, diferente da fonte da diretoria ouvida pelo Portal Correio.

Caso vença, o time da Maravilha do Contorno pode voltar ao G4 em caso de tropeço do Imperatriz-MA diante do Confiança e do Náutico contra o Treze. Para fazer sua parte, o técnico botafoguense deve optar por mudanças no time.

Apesar de minimizar a bronca da diretoria no grupinho de jogadores, três deles treinaram durante a semana entre os reservas. Saulo, Rogério e Marcos Vinicius foram substituídos por João Guilherme, Serginho e Wellington Cézar, respectivamente. A tendência é que as alterações sigam até o início do duelo frente ao Elefante Potiguar.

Lesionados, o lateral direito Itaqui e o lateral esquerdo Neuton ficam de fora. Fábio Alves, em transição após contusão no joelho, ainda não está em condições de atuar. Com isso, Enercino segue ocupando a lateral esquerda.

Pelo lado do ABC-RN, o treinador Roberto Fernandes tem um problema para escalar a equipe. Sem nenhum lateral direito de ofício à disposição, já que Ivan, dono da vaga, está lesionado, os meio campistas Wenderson e Adrian brigam pela posição. Outra baixa é do atacante Moisés, que pediu desligamento do alvinegro no início da semana, reclamando publicamente de salários atrasados.

No primeiro jogo entre as duas equipes, no estádio Frasqueirão, o Belo venceu por 2 a 1 de virada, com gols de Dico e Kelvin.

Arbitragem

Ramon Abatti Abel apita o jogo. Os auxiliares escalados são Henrique Neu Ribeiro e Eli Alves Sviderski. O trio vem de Santa Catarina. O paraibano Clizaldo Luiz é o quarto árbitro.

Escalações

Botafogo-PB: Saulo (João Guilherme), Neilson, Fred, Lula, Enercino; Serginho, Wellington Cézar, Erivélton, Clayton, Marcos Aurélio; Nando. Técnico: Evaristo Piza.

ABC-RN: Saulo, Wenderson (Adrian), Joécio, Richardson, Hugo; Caio César, Felipe Guedes, Dione, Anderson Rosa, Tito e Lohan. Técnico: Roberto Fernandes.

Fonte: Voz da Torcida

Créditos: Voz da Torcida