Esportes

Beccacece explica como trocou Athletico pelo Racing após acerto com Furacão

O Athletico Paranaense embarca amanhã (14) para a Argentina, onde participa de um dos tradicionais "Torneos de Verano" sob o comando de Dorival Junior. O técnico foi a alternativa escolhida pelo Furacão após algumas negativas, entre elas a de Sebastian Beccacece, técnico do Racing. O time será o adversário do Furacão nesta quarta-feira (15). Em entrevista coletiva concedida pelo argentino, ele comentou a recusa ao clube paranaense.

"Estava de férias, com quase tudo certo para irmos ao Athletico Paranaense. No dia 9 de dezembro, chegou uma mensagem do Diego [Milito, diretor de futebol do Racing] para nos juntarmos [ao clube] no outro dia", disse o técnico.

No fim de novembro, o Athletico estava apenas por detalhes para acertar com o discípulo de Jorge Sampaoli, de quem foi auxiliar nas seleções do Chile e da Argentina. Beccacece foi uma indicação de Eduardo Barros, hoje técnico do sub-23, que participa da coordenação do departamento de futebol.

Sem Beccacece, o Athletico ainda procurou Rogério Ceni, que seguiu no Fortaleza, e Miguel Angel Ramirez, que ficou no Independiente del Valle. Ainda sondou Domenéc Torrent, ex-New York City e ex-auxiliar de Pep Guardiola, mas esbarrou nos valores pedidos. Então, o clube resgatou a ideia de buscar Dorival Junior, procurado em 2018 após a saída de Fernando Diniz e antes do início da trajetória de Tiago Nunes, campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana pelo Furacão e atual técnico do Corinthians.

Racing e Athletico se enfrentam em San Juan, na Argentina, na primeira partida do Athletico no torneio de verão da cidade em 2020. No domingo, também às 22h, o Furacão encara o Boca Juniors. Os jogos serão televisionados para o Brasil pelos canais Esporte Interativo e pelo EI Plus, serviço online disponível para assinantes do UOL Esporte Clube.

Siga o UOL Esporte no