Esportes

Autuori revela papo com Yaya Touré sobre Botafogo: "está muito animado"'

Após a classificação do Botafogo sobre o Náutico pela Copa do Brasil, o técnico Paulo Autuori revelou que conversou nos últimos dias com o craque Yaya Touré, que está em fase final de negociação com o clube. Segundo o treinador, o marfinense está muito animado com a possibilidade de fechar com o Alvinegro.

"Falei com ele. É importante o treinador falar com o jogador. Assim como quando estava no Athletico-PR também conversei com o Lucho González. Para trazer um jogador desses, é importante o treinador mostrar que confia, que vai vir para jogar. Tirando isso, só vou falar dele quando estiver concretizado", disse.

"O papo foi reto, quis mostrar a realidade do Brasil como país, a do Rio como cidade. O ridículo calendário brasileiro que temos, e como o jogador às vezes não consegue se preparar corretamente. Mostrei a situação real. Porque amanhã ou depois, se concretiza, ele sente que nós não falamos a verdade. Isso tem que ser falado de maneira real. Ele falou que está muito animado e ficou feliz com a nossa conversa", completou o treinador do Botafogo.

A expectativa é que Yaya dê uma resposta definitiva nesta quinta-feira em reunião com Carlos Augusto Montenegro. O principal integrante do comitê de futebol estava de férias em Singapura e se deslocou até Paris.

Agora, o Botafogo espera o vencedor de Paraná e Bahia de Feira, que se enfrentam no Durival de Britto, no dia 26. O Alvinegro volta a campo somente no dia primeiro de março, quando receberá o Boavista, na primeira rodada da Taça Rio. A partida será provavelmente a estreia de Keisuke Honda.