Esportes

ATLETISMO: Petrúcio Ferreira muda rotina de treinos e busca vitória no Parapan-Americano

ATLETISMO: Petrúcio Ferreira muda rotina de treinos e busca vitória no Parapan-Americano

O velocista paraibano Petrúcio Ferreira, de 22 anos de idade, buscará novos desafios nos Jogos Parapan-Americanos e quer o pódio também nos 400m, categoria em que não é especialista, mas faturou a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Para conseguir esse objetivo, o homem mais rápido da história dos 100m da classe T47 (para amputados de braço), modificou sua rotina de treinos.

A cerimônia de abertura do evento será realizada no dia 23. No dia 24, têm início as disputas de atletismo. A delegação de Atletismo, da qual Petrúcio faz parte, embarcará na próxima segunda-feira (19) com destino a Lima, onde serão disputadas as competições.

A equipe de atletismo do Brasil contará com 60 atletas e 18 atletas-guia e é a modalidade com o maior número de representantes. Um dos principais nomes, Petrucio ajustou seu programa de treinos e alimentação antes dos Jogos, uma vez que terá de correr os 400m. Os 200m, dos quais também é recordista mundial, não fazem parte da lista de eventos em Lima.

“Meus treinos tiveram algumas mudanças devido à ausência da prova dos 200m no programa do Parapan. Comecei a treinar para correr os 400m, uma prova que não é a minha especialidade. Os treinos exigem mais, cansam mais e preciso ter muita resistência. Para isso mudei a minha alimentação também e hoje estou consumindo mais carboidratos, por exemplo.”

Petrucio é o atual campeão mundial e também recordista mundial nos 100m. “As minhas expectativas para o Parapan são as melhores. A minha meta é subir no lugar mais alto do pódio e trazer uma medalha pro Brasil, para a Paraíba”, completou o atleta que aos dois anos sofreu um acidente com uma máquina de moer capim e perdeu parte do braço esquerdo.

Fonte:

Créditos: