Esportes

Atacante da seleção uruguaia | Luis Suárez quer estar na Copa do Catar em 2022

Atacante da seleção uruguaia | Luis Suárez quer estar na Copa do Catar em 2022

O atacante da seleção uruguaia, Luis Suárez, de 32 anos, disse estar "convencido" de que poderá estar com o Uruguai na Copa do Mundo do Catar em 2022 e garante que o dia em que deixar o Barcelona "não será uma decisão simples".

Em entrevista exclusiva para o suplemento Ovación do jornal uruguaio El País de hoje, o "Pistolero", maior goleador da 'Celeste' disse que sua "meta" atual é o próximo Mundial.

"Minha meta é chegar, mas desde que eu me sinta capaz de ajudar a seleção e não seja um estorvo ou um compromisso", disparou. "A vontade sempre vai existir, mas o que realmente importa é que tenha o nível para fazê-lo", afirmou o camisa 9 do Barcelona.

"Hoje acho que posso chegar sem problemas, talvez com um nível para lutar pela vaga", garantiu um dos quatro artilheiros do clube catalão que disse que seria parte da seleção de Oscar Tabárez embora não fosse titular.

"Quando eu perceber que não posso dar o máximo, que não sou mais o mesmo, darei um passo para o lado" mas "enquanto me sentir forte física e mentalmente vão me ter sempre no máximo", resumiu.

Sobre seu futuro disse: "o que vem (depois) certamente não será uma decisão simples mas complicada, porque é preciso ter certeza".

Ele confessou que conversou com o também convocado Nicolás Lodeiro sobre a MLS americana que não descartou no futuro retornar à seleção de seu país, onde emergiu para a fama.

"Eu disse a ele que gosto do país e também da Liga, mas hoje não posso dizer nada. E mais, em um futuro talvez possa voltar ao Uruguai, porque nunca descartei essa possibilidade", refletiu.

"Sou Luis Suárez porque o Nacional foi minha segunda casa, me deu comida, me protegeu, me projetou. Hoje não posso assegurar nem descartar nenhuma possibilidade porque no futebol nunca se sabe", concluiu.