Esportes

Após nocaute em briga de rua, BJ Penn não volta ao UFC, diz Dana White

Após nocaute em briga de rua, BJ Penn não volta ao UFC, diz Dana White

Após sofrer um nocaute vexatório em praça pública no Havaí, no fim do mês passado, o ex-campeão mundial do UFC BJ Penn terá que lidar com derrota bem pior. Aos 40 anos e ainda disposto a voltar ao octógono, o lutador havaino pagará caro por sua atitude antidesportiva e quem garante isso é o próprio presidente do maior evento de MMA do mundo Dana White.

Ao tomar ciência das imagens em que BJ Penn aparece trocando ofensas com outro homem e, posteriormente, leva um soco cruzado que o faz cair com as costas no chão, Dana White informou que “ele (BJ Penn) não vai lutar de novo”. Em entrevista à ESPN americana, o mandatário do UFC se mostrou decepcionado com a atitude do ex-campeão. Ele pretendia dar a BJ Penn um combate de despedida – a ideia era colocar Nik Lentz como adversário no fim deste ano, o que não vai mais ocorrer.

“Quando você tem o relacionamento que ele e eu temos e ele está me chamando ao telefone me implorando por outra briga, me implorando por outra oportunidade, é difícil recusá-lo. Mas, depois do que vi naquele vídeo, BJ precisa… Ele precisa se concentrar em sua vida pessoal, se recompor antes que se preocupe em lutar novamente”, decretou Dana White, visivelmente constrangido com as imagens. “O que eu vi naquele vídeo foi triste. Eu amo o garoto e espero que ele faça a vida dele. Se BJ Penn precisava de mim, tudo o que ele precisava fazer era pegar o telefone e perguntar.”

O carinho de Dana White por BJ Penn é real. Para se ter uma ideia, o lutador havaiano perdeu todas as suas últimas sete lutas no UFC. A derrocada, obviamente, seria a gota d’água para qualquer outro membro da organização, mas nem assim Dana o demitiu anteriormente.

Fonte: Extra

Créditos: Extra