Esportes

Anderson Silva piorou lesão no joelho descendo escada na semana do UFC 237

Anderson Silva piorou lesão no joelho descendo escada na semana do UFC 237

Anderson Silva revelou logo após a lesão e a derrota para Jared Cannonier que já entrou em ação no UFC 237 com um problema. E o ESPN.com.br apurou que Spider realmente já estava machucado e ainda piorou a situação na semana da luta, enquanto descia a escada da sua casa. Uma infiltração no local foi cogitada, mas acabou vetada.

Membros do staff e próximos de Anderson confirmaram à reportagem que o lutador já estava sentindo incômodo há algum tempo. Eles não precisaram a data, mas chegaram a revelar que o brasileiro tomou uma infiltração no joelho ainda quando estava em Los Angeles – vale lembrar que Spider fez toda a preparação para a luta com Cannonier no Brasil.

A equipe é enfática ao dizer que Anderson já vinha queixando-se de dores. Mas um evento logo na semana da luta piorou a situação. Os relatos são de que ele “sentiu o joelho sair do lugar” enquanto descia a escada de sua casa.

Vale ressaltar que Spider tem casa no Rio de Janeiro e passava nela mesmo com o hotel reservado pelo UFC. Na quarta-feira, por exemplo, almoçou na própria residência antes de voltar ao hotel para conceder entrevista exclusiva à ESPN.

Uma nova infiltração no local chegou a ser cogitada até o dia da luta. O médico do atleta, porém, vetou a repetição do procedimento. Ele foi o mesmo que havia dado a injeção nos Estados Unidos.

Tudo isso piorou demais com o forte chute que Anderson recebeu de Cannonier na parte de dentro da coxa nos segundos finais do primeiro round.

Ainda não há um posicionamento oficial sobre a gravidade da lesão. O temor é de um problema nos ligamentos. O médico Márcio Tannure disse ainda no dia do evento que esperaria o local desinchar para fazer um exame que desse um prognóstico melhor.

Mesmo com a contusão e já com 44 anos de idade, Spider deu a entender em postagem no Instagram que ainda vai retornar aos octógonos.

“O ditado é um só, eu vou até o fim e quanto mais me pressionarem, mas eu vou querer ir até o fim”, postou.

Visualizar esta foto no Instagram.

Fala meu povo. ATE O LIMITE… A dor é sua amiga … Ela mostra que vc não esta morto ainda. Dizem por aí que grandes símbolos tornam-se grandes alvos, talvez… mas a coisa mais importante é não se vitimizar se caiu levante, se quebrou conserte, nada de desistir ou achar que não consegue porque perdeu uma batalha. O ditado e um só, eu vou até o fim e quanto mais me pressionarem mas eu vou querer ir até o fim, não existe nada selvagem que sinta pena de si mesmo, um leão velho rodeado de hienas famintas loucas para devora-lo e ele mesmo assim luta até a morte sem nunca ter sentido pena de si mesmo, e não será diferente comigo!!!! Foça e Honra!!!

Uma publicação compartilhada por Anderson “The Spider” Silva (@spiderandersonsilva) em

Fonte: ESPN

Créditos: ESPN