Esportes

Acho que ele 'viajou' nas alterações, diz Rizek sobre Domènec

Classificação e Jogos

Apresentador do Grupo Globo, André Rizek criticou as alterações de Domènec Torrent durante a derrota do Flamengo para o Atlético-MG por 1 a 0. Para Rizek, o treinador espanhol 'viajou' nas substituições, deixando o time com menos criatividade.

O Flamengo terminou a partida com cinco atacantes: Vitinho, Pedro, Michael, Bruno Henrique e Gabigol. Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta saíram durante a partida, deixando apenas Willian Arão como meio-campista de ofício no fim do jogo.

"Acho que pode haver uma falta de conhecimento natural do Dome. Ele chegou segunda-feira no Brasil. Teve a semana para conhecer os jogadores e jogou contra um time super bom, com um treinador maluco, que mudou o esquema de jogo várias vezes durante o mesmo jogo. (...) Acho que pode demorar um tempinho para ele conhecer o elenco. É natural. (...) Acho que ele deu uma viajada nas alterações. Até o Gabigol teve que bater escanteio porque não tinha mais meia em campo", disse Rizek durante o Troca de Passes, do SporTV, hoje.

Rizek acredita que os equívocos nas substituições podem ser atribuídos ao pouco tempo que Torrent teve para trabalhar com o elenco flamenguista. O apresentador recordou que Jorge Jesus também teve pequenos problemas de ajuste da equipe no primeiro jogo.

"Eu tenho o palpite de que é falta de conhecimento do elenco pelo que aconteceu com o Jesus. Ele, que era um cara obcecado pelo futebol brasileiro, tinha um conhecimento teórico do elenco antes de assumir, no primeiro jogo pelo Flamengo, contra o Emelec, fez várias coisas que não repetiu depois. Causou até uma estranheza por parte da torcida. Depois, ele escalou o time que o consagrou, com a ideia de jogo que o consagrou", complementou.