Entretenimento

Tarcísio Meira revela medo da morte e questiona ausência de papéis para atores mais velhos em novelas

Tarcísio Meira revela medo da morte e questiona ausência de papéis para atores mais velhos em novelas

O ator Tarcísio Meira concedeu uma entrevista para a revista Veja desta semana e durante o diálogo falou sobre temas como o temor da morte e dificuldades que ele e outros atores mais velhos vem encontrando para se manterem nas novelas. O ator de 84 anos que atualmente está em cartaz com a peça “O Camareiro” falou sobre o momento da vida.

Tarcísio assumiu temer a morte e com tom reflexivo falou sobre a perda de amigos e questionou o que ficará quando ele não estiver mais vivo, “Me assusta. Ninguém gosta de pensar que o fim está chegando. Mas ele está chegando para mim. É triste também lidar com a perda dos amigos”, comentou ele. “A esta altura da vida, muitos colegas da minha idade se foram. Daqui a pouco, vou eu. Talvez eu deixe um vazio nas pessoas”.

O ator em seguida falou da ausência de espaço para atores mais velhos nas novelas da Rede Globo que ele e a sua esposa, a também atriz Glória Menezes, enfrentam atualmente uma vez que ele não recebe um novo papel desde 2018 e Glória segue fora dos folhetins desde 2015. “Os autores não acreditam que existam velhos na família brasileira, nem que eles tenham papel relevante. Sabe como é, são jovens autores, que se preocupam com os jovens. O que eles deveriam saber é que hoje são as pessoas de idade que passam mais tempo na frente da televisão assistindo às novelas. E essas pessoas sempre acompanharam minha carreira e a da Glória”, afirmou o ator cujo contrato com a Rede Globo estaria para encerrar-se.