Entretenimento

Sotaque de Larissa Pereira na bancada do JN chama atenção e encanta telespectadores

Sotaque de Larissa Pereira na bancada do JN chama atenção e encanta telespectadores
Matheus Ribeiro e Larissa Pereira comandaram o Jornal Nacional neste sábado (09) (Foto: Reprodução)
Matheus Ribeiro e Larissa Pereira comandaram o Jornal Nacional neste sábado (09) (Foto: Reprodução)

O Jornal Nacional mais uma vez colocou no comando do seu principal jornal na versão de sábado jornalistas que fazem parte de afiliadas por todo o Brasil. Trata-se de uma iniciativa da Globo para comemorar os 50 anos do telejornal. Dessa vez, quem comandou a atração foi Matheus Ribeiro, de Goiás, e Larissa Pereira, da Paraíba.

“Os colonizadores chegaram a Goiás, há três séculos, para procurar ouro. Com o declínio do garimpo, trouxeram o gado. O estado tem o segundo maior rebanho bovino do país. Produz tomate, cana-de-açúcar, soja, milho e algodão. […] Os sete milhões de moradores acompanham o Jornal Nacional pela TV Anhanguera, afiada da TV Globo”, destacou reportagem exibida na sexta.

“A Paraíba tem um litoral que se destaca pela paisagem preservada – uma lei estadual proíbe construções acima de três andares na primeira avenida da praia. Na capital, João Pessoa, fica o ponto mais oriental das Américas, a Ponta do Seixas. O Jornal Nacional chega aos quatro milhões de habitantes pela TV Cabo Branco e pela TV Paraíba”, disse a Globo sobre o estado da outra âncora.

William Bonner
William Bonner recebeu Matheus Ribeiro e Larissa Pereira no Jornal Nacional (Reprodução/Instagram)

Entre os destaques que mais repercutiram sobre essa dupla estava a sexualidade de Matheus Ribeiro, que é o primeiro homossexual assumido a apresentar o JN. Mas na hora H foi Larissa que acabou se destacando, especialmente por causa de um detalhe presente em sua voz: o sotaque.

Bastante destacado com o “d” e “t” típicos do estado do nordeste o sotaque da âncora da TV Paraíba virou imediatamente um dos assuntos mais comentados das redes sociais. Quem não é da Paraíba ficou encantado com o jeito diferente de falar da profissional, enquanto os paraibanos comemoraram a representatividade.

“Adorei o sotaque paraibano da Larissa Pereira na apresentação do Jornal Nacional numa bela iniciativa de trazer âncoras locais e isso tem de repetir sempre, não só agora quando completa meio século”, disse um internauta. “Gosto que Larissa Pereira tá apresentando o Jornal Nacional com nosso sotaque”, disse outro.