Entretenimento

Salvador | Claudia Leitte 'voa' na Bahia

Salvador | Claudia Leitte 'voa' na Bahia

No segundo dia oficial do Carnaval de Salvador, Claudia Leitte voltou ao circuito Barra-Ondina (Dodô) com seu trio Blow Out na tarde desta sexta-feira (21). Na noite anterior, na dispersão do bloco Largadinho, ela convocou os foliões dizendo que haveria uma surpresa e pediu para que todos chegassem cedo na concentração.

Suspensa em um guindaste instalado em frente ao Farol da Barra, a cantora sobrevoou o público cerca de 20 minutos até aterrissar no trio vestida de Madonna, a homenageada do dia, cantando o refrão de "Claudinha bagunceira".

Ainda no ar, Claudia Leitte abriu a apresentação cantando "Like a Prayer", seguindo com "We are One", "Perigosinha", seu mais recente sucesso, e o hit "Extravaza". Os foliões brincavam pedindo para ela descer. "Marcio devia proibir isso, meu deus", disse um folião, se referindo ao marido da cantora.

Com o tema " We Can Do It" (Nós conseguimos"), Claudia escolheu mulheres de representatividade no universo feminino. No caso de Madonna, acima de tudo, ela é uma inspiração para Claudia.

O figurino, em tom dourado, foi desenvolvido por Yan Acioli em parceria com Israel Valentim, e tem 27 mil pedras cristais. Tanto o figurino de Claudia como os abadás do bloco de marinheiro foram inspirados em um look que Madonna usou em uma de suas turnês, idealizados pelo estilista francês Jean Paul Gaultier.