Entretenimento

RECORDE: Live de Jorge e Mateus durante a quarentena atinge 3 milhões de visualizações

RECORDE: Live de Jorge e Mateus durante a quarentena atinge 3 milhões de visualizações

Depois de Xand Avião, foi a vez de Jorge e Mateus permitirem que seus fãs matem um pouco da saudade de vê-los nos palcos. Em live superproduzida “na garagem”, eles embalaram o sábado à noite de muita gente —que cantou, sofreu e bebeu ao som da dupla.

O show precisou de apenas uma hora e meia para bater 3 milhões de espectadores simultâneos no YouTube. Jorge e Mateus agradeceram, ainda que tenham estranhado cantar “para ninguém”. “A gente sente falta do calor humano, mas estamos fazendo o possível para estar em contato com vocês”, disse Mateus.

Ambos endossaram o distanciamento social adotado por países de todo o mundo para conter o avanço da pandemia de covid-19. Só no Brasil, a doença causada pelo novo coronavírus já matou 432 pessoas. “[Fazemos isso] para vocês ficarem em casa, mesmo. É um momento de conscientização”, pediu Jorge.

Entre os fãs, muitos usuários do Twitter —como sempre!—, mas também celebridades, como Sérgio Mallandro, e Neymar, que ganharam abraços virtuais da dupla.

“Amo noite e dia”, “Flor” e “Logo eu” foram alguns dos hits cantados pelos sertanejos, que passaram mais de quatro horas cantando para o público. O setlist incluiu canções antigas, atuais e até sucessos de outros cantores, como o atemporal “Evidências”.

Além de entreter, o show também tem viés social. Por meio de um QR code disponibilizado durante toda a transmissão, os espectadores podem fazer doações para o “Fome de Música”, projeto que pretende arrecadar e destinar alimentos a quem mais precisa.

Por volta da meia-noite, Mateus anunciou que já haviam sido arrecadadas 150 toneladas de alimentos. O sertanejo até brincou: “A meta era 100. Será que conseguimos dobrar a meta?”, disse, fazendo referência a um famoso discurso da ex-presidente Dilma Rousseff.

Sucesso também no Twitter

Antes mesmo de começar, a live já era um dos assuntos mais comentados do Twitter. O nome de Jorge e Mateus ultrapassou a marca de 1 milhão de menções cada na rede social, e a hashtag #LiveJeM não saiu pódio durante a noite.

Famosos, influenciadores e até clubes de futebol comentaram o show.