Entretenimento

Pré-Carnaval em São Paulo | Claudia Leitte se atrasa e desfila vestida de Mulan e sob chuva

Pré-Carnaval em São Paulo | Claudia Leitte se atrasa e desfila vestida de Mulan e sob chuva

Depois de sair ontem como Maria Bonita no Bloco da Bicha em Guarulhos, Claudia Leitte veio fantasiada de Mulan para a desfile de seu bloco Largadinho em São Paulo. "Quero ressaltar a força feminina", disse ao UOL. A cantora abriu o desfile na Arena Carnaval SP, na área externa do Pavilhão Anhembi, na tarde de domingo, com meia hora de atraso. E logo veio chuva para refrescar os foliões.

É a terceira vez que a artista se apresenta com seu bloco em São Paulo. "Nosso primeiro Carnaval reuniu mais de dois milhões de pessoas", relembrou a cantora pouco antes de subir para o trio elétrico.

O desfile previsto para começar as 13h30 iniciou por volta de 14h10. Claudia Leitte abriu a festa com a canção Dekole. O tempo fechado e uma forte chuva que começou a cair após meia hora de desfile não espantou o público que desde o início do show lotou a arena.

Segundo Claudia, o look foi um convite da Disney. "É uma heroína dos cinemas que se disfarçou de homem para lutar no exército chinês, é uma espécie de Joana Darc, achei que combinava com essa ideia do meu bloco de festejar a mulher guerreira", explicou a artista.

Ela conta que ainda não está acostumada com o Carnaval de São Paulo. "Desfilei cerca de quatro horas ontem, foi emocionante, muita gente, todo mundo fantasiado dançando e se respeitando, é surpreendente."

A Bahia é aqui

Sobre a presença cada vez mais expressiva da folia soteropolitana na capital paulista, ela explica que "o Carnaval baiano não cabe só na Bahia é para o mundo todo". Mas garante não ver diferença entre as folias. "Só muda o lugar, a energia é a mesma".

Apesar da agenda cheia de trabalhos no Brasil, a cantora atualmente mora em Miami (EUA), onde ainda não tem Carnaval. Mas, segundo ela, por enquanto. "Vou levar a folia baiana para lá", garantiu a artista.

Bem antes do desfile do bloco Largadinho abrir a folia, a drag Yasmim Carraroh, 25, já desfilava pela Arena Carnaval SP e pousava para fotos, acompanhada de quatro amigas. "Somos muito fãs da Claudinha", disse a foliã.

A chuva não deu tregua durante as mais de duas horas de desfile do bloco Largadinho. O público também se manteve firme e só aumentou durante o cortejo. Claudia cantou grandes sucessos, como o atual hit e single "Perigosinha", a inédita "Pulsação", clássicos como "Extravasa" e "Saudade".

A cantora encerrou o desfile pouco depois das 16h, ressaltando a importância do respeito às mulheres. "Nossa voz tem que ser respeitada, ninguém tem o direito de nos tocar sem o nosso consentimento."