Entretenimento

Pedro Canísio tem nome confirmado para reforçar elenco do programa 'No A"'

Pedro Canísio tem nome confirmado para reforçar elenco do programa 'No A

O jornalista Pedro Canísio Félix Araújo é uma das caras novas da equipe do programa “No A”, que estréia dia 27 de janeiro, às 11h, na telinha da TV Arapuan, emissora afiliada da Rede TV! na Paraíba. O programa será comandado pelo casal Patrícia Rocha e Bruno Sakaue.

Natural da cidade de Natal (RN) e com DNA paraibano, Pedro Canísio já atua no jornalismo há 22 anos. Menino imperativo e inteligente, passou a infância e adolescência em Campina Grande onde vive seus familiares. Os primeiros passos como comunicador foi na Rádio Escolar, aos 16 anos, que funcionava na Escola Estadual da Prata, no Compartimento da Borborema.

Na telinha, Canísio começou como apresentador da TV Cabo Mossoró (TCM), do Rio Grande do Norte, aos 22 anos de idade. Em 2009, atuou na TV Paraíba, na cidade de Patos, e meses depois foi contratado para a TV São Francisco, afiliada da rede Globo da Bahia, em Juazeiro. Na TV Bahia, em Salvador, trabalhou como apresentador, repórter e narrador durante seis anos.

Em 2016, o jornalista potiguar aterrissou na Itália para ser correspondente do canal Esporte Interativo/Turner. Mais tarde retornou ao Brasil para trabalhar na sede do mesmo canal, no Rio de Janeiro, ficando até 2017. Na bagagem o profissional traz o registro de grandes eventos esportivos, como a cobertura das Copas das Confederações, em 2013, e das Copas do Mundo de 2014 (Brasil) e 2018 (Rússia), bem como da Eurocopa e Champions League, em 2016.

Além disso, colocou sua voz marcante na narração dos principais campeonatos de futebol do Brasil, pela Sport TV e Premiere FC, durante seis anos. Atualmente, Pedro Canísio é narrador esportivo do DAZN Brasil (Plataforma Straeaming de Esportes), além de competições nacionais e internacionais. Questionado se vai conseguir conciliar todos esses trabalhos, ele foi enfático: “a vida é feita de desafios”.

Já no programa “No A”, Pedro vai cobrir assuntos que abrangem todas as áreas, dando um toque de experiência e criatividade, sempre prezando pelo conteúdo de qualidade que vai entrar no lar da população de João Pessoa e da Paraíba. “É um privilégio para mim retornar à João Pessoa, onde morei na década de 90. E mais empolgante é ter a chance de trabalhar com Bruno e Patrícia, profissionais que admiro pela versatilidade, dentro e fora do ar. Sem falar que amo João Pessoa, uma cidade maravilhosa, que tem um povo apaixonante. Além disso, eu vou ficar muito mais perto da minha família, que reside em Campina Grande”, declarou Pedro Canísio.