Entretenimento

Operação da PF combate extração de recursos minerais em João Pessoa

Operação da PF combate extração de recursos minerais em João Pessoa

OPERAÇÃO JAMPA VERDE 300x225 - Operação da PF combate extração de recursos minerais em João PessoaA Polícia Federal na Paraíba, em conjunto com a Sudema, Superintendência de Administração do Meio Ambiente, e o Ministério do Trabalho, deflagrou, na tarde desta sexta-feira (17), a Operação Jampa Verde 2.

O objetivo da ação é combater a extração de recursos minerais, sem autorização da ANM, Agência Nacional de Mineração, e da SUDEMA, bem como condições degradantes de trabalho.

A Operação conjunta contou com a participação 20 servidores, entre policiais federais e funcionários públicos dos demais Órgãos.

A investigação apura a exploração ilegal de recursos minerais em uma pedreira localizada em área sem autorização ambiental no bairro de Mandacaru, em João Pessoa.

OPERAÇÃO JAMPA VERDE2 1024x767 - Operação da PF combate extração de recursos minerais em João Pessoa

Em julho de 2019, a PF, em parceria com a Sudema, Batalhão Ambiental e ANM, deflagrou a Operação Jampa Verde 1, também com o objetivo de coibir a extração irregular de recursos minerais, porém nos municípios de Santa Rita e Conde, na Grande João Pessoa.

Os investigados devem ser indiciados por crime ambiental e crime contra a ordem econômica, cujas penas somadas podem ultrapassar 5 anos de prisão.