Entretenimento

MULTAS ASSINADAS EM NATAL: Advogado detido pela PRF já havia sido multado por não pagar licenciamento de carro e por se recusar a fazer teste do bafômetro

MULTAS ASSINADAS EM NATAL: Advogado detido pela PRF já havia sido multado por não pagar licenciamento de carro e por se recusar a fazer teste do bafômetro

O advogado Gabriel Bulhões foi preso na tarde dessa quinta (18) no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Mamanguape quando se deslocava de Natal para João Pessoa onde faria uma palestra.

O advogado foi abordado por agentes da PRF que verificaram atraso no licenciamento do carro. O advogado garantiu que tinha os comprovantes de pagamento, mas mesmo assim o carro não foi liberado.Ele então teria pedido uma declaração da PRF dizendo que não iria liberar o carro, o que teria sido negado. Ele então teria começado a filmar, quando recebeu ordem de prisão.

Uma das alegações de Gabriel é que ele estava à pouco tempo com o veículo, mas documentação comprova que ele assinou multas no mesmo veículo em Natal, Rio Grande do Norte,  no mês passado, uma inclusive por estar sem o licenciamento em dia.

Uma das multas é por se recusar a fazer o testo do bafômetro.

A inspetora Keila Melo, da PRF-PB, afirmou que a equipe policial estava fazendo uma fiscalização de rotina quando verificou que o licenciamento do veículo de Gabriel era de 2017. “Isso é uma infração de trânsito que gera a retenção do veículo. Ele não aceitou a infração, mas a norma vigente deve ser aplicada para todo cidadão. Ele tentou fazer o pagamento dos débitos pendentes, mas o veículo só pode ser retirado depois de haver baixa no sistema. O pagamento feito por ele não é automaticamente computado e, por isso, o carro não pôde ser liberado”.

Keila salientou que não houve abuso de autoridade, mas resistência por parte do advogado que responderá por “opor-se à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio”. A pena neste caso é detenção, de dois meses a dois anos.

PRISÃO INDEVIDA: Advogado do RN preso pela PF da PB teria sido vítima se abuso de autoridade – VEJA VÍDEO

NOTA OFICIAL: PRF da Paraíba esclarece multa e apreensão de veículo de advogado Gabriel Bulhões

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba