Entretenimento

Mostra Sesc de Arte Naif acontece na cidade de Guarabira neste mês de maio

Mostra Sesc de Arte Naif acontece na cidade de Guarabira neste mês de maio

No período de 23 a 30 de maio, o Sesc Paraíba realiza a Mostra Paraibana de Arte Naif. O evento acontece na cidade de Guarabira, na sede da entidade. Serão expostas obras de 24 artistas paraibanos, que tem como tema cenas do cotidiano utilizando as cores e traços característico desta expressão artística.

O vernissage da Mostra acontece no dia 23 de maio, a partir das 17h. Durante a abertura, haverá a mesa redonda As Bienais Naif do Sesc e o processo curatorial, com a participação de Caroline Soares, representante de artes visuais do Departamento Nacional do Sesc; Margarete Regina, do Sesc São Paulo; e do curador paulista Ricardo Resende.

Neste mesmo dia são divulgados os cinco artistas ganhadores do Prêmio Aquisição, que concede aos premiados a inclusão das obras no acervo do Sesc Paraíba, além de um prêmio em dinheiro. Em seguida ocorre um coquetel e a apresentação do Grupo Folclórico da entidade.

A Mostra surge para difundir e fomentar a arte Naif paraibana, ao mesmo tempo que contribui para a formação dos artistas e do público, através de rodas de conversa com curadores e produtores culturais. “A Paraíba se faz presente na cena nacional de arte Naif. O Sesc tem como um dos objetivos, de sua política cultural, a difusão das artes visuais, possibilitando a projeção artística”, explica o técnico de Artes Visuais do Sesc Paraíba, Paulo Aurélio.

O evento acontece paralelamente ao Festival Internacional de Arte de Naif de Guarabira, realizado anualmente na cidade. Para mais informações os interessados devem entrar em contato com o Setor de Cultura do Sesc Centro João Pessoa através do número (83) 3208-3154.

Fonte: Sesc

Créditos: Sesc