Entretenimento

Mistéééério... | Como Sabrina parecia seminua no Carnaval, mas estava vestida?

Mistéééério... | Como Sabrina parecia seminua no Carnaval, mas estava vestida?

Sabrina Sato parou o Camarote CarnaUOL N1 na Sapucaí, na madrugada de ontem. A apresentadora usou um look sexy, inspirado em um figurino icônico Bob Mackie usado por Cher em 1979, e admitiu: "Gosto de causar".

A roupa usada por Sabrina foi feita pela estilista mineira Fabiana Milazzo, com styling de Pedro Sales, que cuida do visual da apresentadora. Bordado à mão, o body de franjas de vidrilhos de cristal tcheco e tule ilusione italiano foi combinado a botas da marca Luiza Barcelos, com unhas com aplicação de cristais e beleza assinada por Krisna Carvalho. "Copiei uma foto de Cher, com esse look exatamente desse jeito, com essa peruca. Cher total", disse a musa do camarote.

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Look ok

Finíssimo, o tule ilusione dava suporte às franjas de vidrilhos, que pareciam flutuar sobre partes estratégicas do corpo escultural da apresentadora. Mesmo ao sambar, a roupa não saiu do lugar. Ao todo, foi um mês de trabalho de uma equipe de bordadeiras, durante nove ou dez horas por dia, até o look ficar pronto. As franjas de 30 centímetros são compostas por pedrinhas de 3 milímetros, enfiadas uma a uma na agulha em um fio especial, resistente — ou seja, cem vidrilhos por fio. O conjunto de body e peruca pesa cerca de três quilos.

"O Pedro me mandou uma referência da Cher e só. Este foi o meu desafio do Carnaval. Era uma peruca e minha missão era fazer isso virar um body. Fiquei feliz, porque deu tudo certo. A Sabrina achou incrível que nada saía do lugar. Fizemos uma prova só da roupa e já deu certo", conta Fabiana.

O mais instigante da roupa é que, à primeira vista, não percebe-se que há uma base de tule segurando as franjas. "Já fiz mil roupas com tule assim, mas com um body embaixo, apropriado para uma pessoa sambar, foi a primeira vez. Tive que saber o lugar certinho de cada recorte do corpo, para colocar elástico, para que a Sabrina pudesse se podia movimentar sem mostrar nada. Esses detalhes que fizeram a diferença", acredita a estilista.

Ela explica que a maior parte da peça não tem mesmo costura, como nas laterais, das cavas até o bumbum. "Para não rasgar, dei estrutura onde precisava e onde eu pude deixei sem costura, para parecer que ela estivesse nua. Na lateral, em todos os lugares que eu pude, eu criei essa ideia de que ela estivesse nua, mas o body era de tecido duplo, o que dava segurança e estrutura."

Beleza ok

A impressão era de que a peça era única, uma peruca comprida. Mas, na verdade, o body e a peruca, feitos do mesmo material, se complementavam. Na maquiagem, assinada por Krisna Carvalho, destacavam-se os olhos esfumados com sombra preta e prata e lábios cor de boca.

As unhas foram outro ponto alto da produção: alongadas, tinham aplicações de muitos cristais. Esse tipo de nail art leva até cinco horas para ficar pronta e pode custar até R$ 600. Glamourosas, combinaram perfeitamente tanto com a fantasia que Sabrina usou na Vila Isabel quanto com o figurino escolhido para curtir a noite no CarnaUOL N1.

Detalhes da roupa

1 - Unhas estilizadas com direito a presença de cristais.

2, 3 e 4 - Tule ilusione que manteve a roupa da apresentadora em ordem e sem mostrar o que não era o seu objetivo.