Entretenimento

Folia carioca já começou | Cordão do Boitatá inicia desfile no Rio com a tradicional cobra de fogo

Folia carioca já começou | Cordão do Boitatá inicia desfile no Rio com a tradicional cobra de fogo

Depois de meia hora de aquecimento dos músicos da banda, o Cordão do Boitatá deu início ao seu desfile a partir da rua da Relação, no centro do Rio de Janeiro. O lento cortejo até a Praça Tiradentes começou por volta das 9h15.

À frente do bloco vão seis pernaltas vestidas de dourado e a tradicional cobra de fogo, que faz referência à lenda indígena do boitatá.

Luiz Felipe Soares fantasiado de Maria Bethânia - Luciola Villela/UOL
Luiz Felipe Soares fantasiado de Maria Bethânia
Imagem: Luciola Villela/UOL
O bloco, que procura reviver o carnaval de rua tradicional, trouxe estandartes com homenagem a tradicionais compositores brasileiros. Um boneco gigante de Pixinguinha também compõe a galeria de ilustres. No repertório, marchinhas tradicionais e uma mistura de ritmos populares.

O folião Luiz Felipe Soares, 41 anos, fez sua própria homenagem à cantora Maria Bethânia. Estava representando a baiana.

Bia Queiroga fantasiada de Santa Paciência - Luciola Villela/UOL
Bia Queiroga fantasiada de Santa Paciência
Imagem: Luciola Villela/UOL
"É uma brincadeira que faz sucesso. Todo mundo quer tirar foto e cantar junto", afirma Soares, que apesar do calor, estava de peruca com fios grisalhos.

Bia Queiroga, 27, foi vestida de "Santa Paciência". "Temos que ter paciência para aturar a política da prefeitura, que atrapalha os blocos de rua", critica ela.