Entretenimento

Filme Bacurau com elenco da Paraíba vence Melhor Filme do 23º Festival de Cinema de Lima

Filme Bacurau com elenco da Paraíba vence Melhor Filme do 23º Festival de Cinema de Lima

O filme Bacurau, dos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, segue colecionando prêmios pelo mundo. Na noite deste sábado (17), o longa-metragem venceu as categorias de Melhor Filme e Melhor Direção no 23º Festival de Cinema de Lima, na capital do Peru. A obra se destacou por sua encenação ambiciosa e enigmática, disseram os organizadores do evento.

Bacurau é ambientado em uma cidade fictícia no Oeste de Pernambuco. Uma série de eventos estranhos que ocorrem nesse pequeno vilarejo do interior levam seus habitantes a se unirem para enfrentar para uma forte ameaça externa. O longa é categorizado como um “western” com componentes de realismo mágico e de ficção científica.

Em maio, a produção pernambucana recebeu o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, na França. Também venceu o prêmio de Melhor Filme no 37° Festival de Cinema de Munique (Filmfest München), na principal Mostra, a CineMasters Competition. ADVERTISING

Neste sábado (17), sete cinemas do Grande Recife anteciparam a pré-estreia do filme. Foram realizadas sessões nos shoppings RioMar, Guararapes, Patteo Olinda, Rosa e Silva, Tacaruna e Recife, além da Fundação Joaquim Nabuco, no Derby.

Os recifenses também aguardam para assistir o longa pela primeira vez no dia 24 deste mês no Cinema São Luiz, em duas sessões especiais com direito à presença dos diretores e da equipe técnica. As vendas dos ingressos iniciaram na manhã da última terça (13) e os bilhetes para a primeira sessão esgotaram em menos de duas horas. A estreia oficial é no dia 29 de agosto.

MAIS CATEGORIAS DO FESTIVAL DE CINEMA DE LIMA

O prêmio de melhor atriz foi para a atriz mexicana Ilse Salas, do filme Las niñas bien, e o de melhor ator ficou com o peruano Rodrigo Palacios, por La Bronca. Na categoria de melhor documentário, o ganhador foi o colombiano La Paz, de Tomás Pinzón Lucerna. Na cerimônia de premiação, o grupo peruano Chaski foi homenageado por seu 25º aniversário. O festival peruano foi realizado entre 9 e 17 de agosto e teve 400 filmes e documentários em cartaz.

Fonte: Diario de Pernambuco

Créditos: Diario de Pernambuco