Entretenimento

EMPODERADOR OU ABUSADOR? Youtuber conhecido por dar dicas de relacionamento é acusado nas redes sociais de assédio sexual – ENTENDA CASO

EMPODERADOR OU ABUSADOR? Youtuber conhecido por dar dicas de relacionamento é acusado nas redes sociais de assédio sexual – ENTENDA CASO

O “influenciador de mulheres” Fábio Vital está sendo acusado nas redes sociais de assediar e estuprar mulheres. O youtuber de Brasília, que tem mais de um milhão de seguidores no Instagram, dá dicas de relacionamento voltadas para o empoderamento feminino e sexualidade e vem sendo apontado como um abusador.

No Twitter são vários relatos de supostas vítimas contando episódios em que Fábio haveria abusado e estuprado jovens. Um dos relatos diz que o jovem até chegou a mudar de nome para fugir de responsabilidade jurídica. Na adolescência, Fábio era conhecido como Fábio Coutinho e que agora haveria mudado para Fábio Vital.

Alguns relatos dizem que enquanto ele atuou como professor de história ele assediou e teve relacionamentos com alunas menores de idade.

O que Fábio Vital diz

O influenciador gravou um vídeo explicando que tudo não passa de uma campanha difamatória. “Isso é uma atitude oportunista, por que isso só surgiu agora, que eu tenho um milhão de seguidores?”.

Fábio explica que a única vez em que “mudou de nome” foi quando foi adotado, em 2010. Como ele disse não temer que investiguem seu passado, disponibilizou seu CPF e RG para que as pessoas consultem seus antecedentes criminais. Ele comentou sobre o “único processo” que existe contra ele, que seria baseado em “interesses políticos”. O jovem explica que era filiado a um partido político e sempre teve uma posição de destaque nos eventos, quando ele começou a criticar os extremos do partido, foi boicotado pelos então companheiros de legenda. “Esse é o único processo que existe contra mim e ele foi arquivado. Quando o processo não tem provas, ele é arquivado”.

O youtuber ainda explica que realmente pode ter sido um adolescente machista, mas que mudou e que hoje é uma pessoa melhor e que ajuda  outras pessoas.

Para ver o vídeo entre no Telegram do Fábio nesse link.

Confira o trabalho de Fábio Vital