Entretenimento

DEMISSÕES NA TV MANAÍRA: após fim de portal de notícias emissora dispensa profissionais de João Pessoa e Campina Grande

DEMISSÕES NA TV MANAÍRA: após fim de portal de notícias emissora dispensa profissionais de João Pessoa e Campina Grande

O  fim das atividades do portal de notícias OP9, atingiu também a TV Manaíra (João Pessoa) e Borborema (Campina Grande), dentre os demitidos estão o gerente regional de jornalismo, Daniel Cabral, um motorista, um cinegrafista e a repórter Aline Gaudino.

Dentre as mudanças anunciados pelo sistema está a extinção das diretorias corporativas responsáveis pelas cinco emissoras de TV e uma de rádio nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Foram desligados o diretor técnico Geraldo Ricarti, a assessora da presidência, Danielle Vasconcelos e o Diretor Corporativo de Jornalismo e Programação na empresa Sistema Opinião de Comunicação, Daniel Cabral.

A partir de agora, o conteúdo será abrigado nos sites das emissoras. Além do fechamento de um veículo de comunicação, com cerca de 30 empregos diretos, a notícia que pegou a todos de surpresa foi a saída de Daniel Cabral, que há 21 anos começou a carreira, ainda estagiário, na TV Ponta Negra, emissora que originou o Sistema Opinião.

Recém-recuperado de uma cirurgia para a retirada de um tumor nos rins, o jornalista era responsável pelo conteúdo das emissoras nas diferentes plataformas, tendo consolidado o primeiro lugar de audiência na programação local na TV Borborema (Paraíba) e Ponta Negra (RN) e a vice-liderança na TV Ponta Verde (AL).

Daniel se preparava para comandar mais uma transmissão do Carnatal, sendo responsável em dirigir uma equipe com mais de 60 profissionais.

O portal OP9, idealizado e criado pelo jornalista potiguar chegou a ter 5,5 milhões de visualizações por mês em menos de um ano. Os mais de 400 profissionais comandados pelo jornalista estariam em ‘choque’ com saída dele do Sistema Opinião. A característica de liderança e humanização com que comandava as equipes de jornalismo são as características que os profissionais mais destacam e elogiam.