Entretenimento

Conselho de Arquitetura se solidariza após queda de prédio em João Pessoa e diz que engenheiro deve explicar incidente

Conselho de Arquitetura se solidariza após queda de prédio em João Pessoa e diz que engenheiro deve explicar incidente

Um prédio de cinco andares, em fase de acabamento, desabou na noite desta quarta-feira, 10, nas proximidades de um hospital particular no bairro da Torre, em João Pessoa. O incidente aconteceu por volta das 10h30 e chamou a atenção de moradores da área, nenhuma pessoa se feriu, mas escombros cairam sobre carros estacionados na rua numa distância de cerca de 50 metros.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba (CAU/PB) emitiu nota no fim da manhã de hoje dando conta da situação. Leia nota na íntegra:

Nota oficial sobre o desabamento de prédio no bairro da Torre

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba (CAU/PB) informa que, em relação ao desabamento de um prédio no bairro da Torre, ocorrido na noite dessa quarta-feira (10), em João Pessoa, a referida obra já havia sido fiscalizada, sendo constatada a participação de um arquiteto e urbanista responsável pelo projeto arquitetônico da edificação. No entanto, o CAU/PB esclarece que, o projeto de execução e o cálculo estrutural da obra são de responsabilidade de um engenheiro civil, assim como o gerenciamento e acompanhamento desta obra. 

O CAU/PB tem como função orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo, zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o território nacional, bem como pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da arquitetura e urbanismo.

O CAU/PB lamenta que esta seja uma situação recorrente em todo o país e se coloca à disposição das demais autoridades no que for necessário.

Câmeras flagram momento em que prédio anexo do Hospital Samaritano desaba ; VEJA VÍDEO

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba