Entretenimento

Carnaval na telinha | Fátima e Escobar vão cobrir desfiles do Rio de Janeiro pela Globo

Carnaval na telinha | Fátima e Escobar vão cobrir desfiles do Rio de Janeiro pela Globo

A Globo confirmou hoje que Fátima Bernardes e Alex Escobar seguirão, pelo quarto ano consecutivo, comandarão a transmissão do desfile do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro.

O evento acontecerá nos dias 23 (domingo) e 24 (segunda-feira), quando 13 escolas disputarão o prêmio principal do Carnaval no estado.

"O Escobar é um parceiro incrível. A gente nem precisa dividir mais o que cada um vai falar. Trabalhamos de forma leve e bem humorada e nos complementamos com uma facilidade incrível durante a transmissão", conta Fátima em entrevista para a Globo.

"Estar aqui do seu lado, apresentando o Carnaval, significa que o meu trabalho está dando certo", completa Escobar, que ainda terá a companhia dos comentaristas Milton Cunha e Pretinho da Serrinha na cabine de transmissão.

Para Alex, a expectativa para o Carnaval 2020 é que seja um evento "grandioso" e "marcante pelos sambas". "Vai ser legal para quem estiver assistindo curtir um samba bonito na avenida, motivando o folião. Acho que a energia vai ser maior do que a de outros anos".

A responsável pelo Encontro ainda disse que vem se preparando ouvindo muita música —principalmente, claro, o samba.

"Eu escuto todos e, quando chega o Carnaval, sei todas as letras. A gente lê mais, fica com um olhar mais atento ao noticiário de Carnaval e conversa com quem pode. Também fazemos as visitas aos barracões, conversamos com o presidente da escola, carnavalesco, figurinistas", declarou Fátima.