Entretenimento

Cantor paibano Chico César repudia comentário racista feito por empresário contra Maju e participante do BBB

Cantor paibano Chico César repudia comentário racista feito por empresário contra Maju e participante do BBB

transferir 3 2 300x156 - Cantor paibano Chico César repudia comentário racista feito por empresário contra Maju e participante do BBB 

O cantor paraibano Chico César repercutiu em uma de suas redes sociais o caso de Rodrigo Branco. O empresário chegou aos assuntos mais comentados do Twitter após se envolver em uma polêmica. Ele fez comentários racistas na última segunda-feira (30) contra a apresentadora e jornalista Maju Coutinho e a participante Thelma, do Big Brother Brasil 20.

Chico repudiou os comentários racistas feito por Rodrigo

“Ao longo da live @judepaulla ficou tão incrédula, que ainda tentou explicar para o colega a problemática profunda presente em sua fala, e infelizmente, o mesmo desdenha das meninas e justifica a cor única e simplesmente pelos espaços que elas ocupam. este post não tem intenção de provar que ele errou: isso é fato, ponto. o principal objetivo aqui, é ratificar a importância de estarmos alertas e reflexivos,” disse o cantor.

Relembre o caso

Por meio de uma live no Instagram, Rodrigo Branco participou de uma conversa com com a influenciadora digital Ju de Paulla e disse que “torcer por Thelma é racismo”, e que sua torcida existe apenas porque “ela é negra coitada”.

“É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor”, afirmou. “Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado.”

Confira o texto na integra

#repost @influencianegra ・・・ precisamos falar da postura de @brancorodrigo. não costumamos mencionar alguém diretamente nesta página para preservar a identidade das pessoas, não apoiar uma cultura do cancelamento na internet e sobretudo, cuidar dos nossos, mas o que @judepaulla, @thelminha_assis e @majucoutinhoreal sofreram durante a LIVE que aconteceu ontem no perfil de @judepaulla precisa ser evidenciado. Ela foi surpreendida com as falas de Rodrigo, que sem o menor pudor, destilou seu racismo. Aliás, essa é a primeira coisa que precisa dita: a fala de Rodrigo não configura opinião, ponto de vista, liberdade de expressão ou quaisquer outras colocações dos passadores de pano. Configura RACISMO, que é um crime cruel e inafiançável, inclusive respaldado dentro das normas da lei. Dito isso, gostaríamos de deixar um abraço as meninas que sofreram essa violência direta e nominalmente deste rapaz. Ao longo da live @judepaulla ficou tão incrédula, que ainda tentou explicar para o colega a problemática profunda presente em sua fala, e infelizmente, o mesmo desdenha das meninas e justifica a cor única e simplesmente pelos espaços que elas ocupam. este post não tem intenção de provar que ele errou: isso é fato, ponto. o principal objetivo aqui, é ratificar a importância de estarmos alertas e reflexivos. @brancorodrigo tem quase 1M de seguidores em suas redes, é diretor de televisão e já esteve em grandes emissoras, ou seja, é ingenuidade pensar que essa lógica de um pensamento estrutural racista que coloca o negro na posição que ele as colocou, não está presente na massa da população e no conteúdo que consumimos. é fundamental analisar tudo com um viés crítico e racial, não aceitando violências que de tão naturalizadas, aprendemos a conviver com elas. texto: @ocaraquesente #influencianegra #racismoestrutural #rodrigobrancoracista

A post shared by Chico César (@oficialchicocesar) on