Educação

Wagner Vilas Boas de Souza assume Secretaria de Educação Superior

Wagner Vilas Boas de Souza assume Secretaria de Educação Superior

Wagner Vilas Boas de Souza é o novo secretário de Educação Superior do Ministério da Educação. O servidor público, que já foi diretor de desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Educação Superior, está de volta à pasta após pouco mais de três meses trabalhando na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), onde é concursado. A informações foi divulgada nesta segunda-feira (10) por meio de nota oficial.

A nomeação no Diário Oficial da União, no entanto, deverá acontecer “nos próximos dias”. Vilas Boas assume a função após Arnaldo Lima Júnior pedir demissão do cargo, no dia 30 de janeiro, alegando “motivos pessoais”. O desligamento aconteceu em meio a uma crise provocada por erros na correção do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019.

O novo secretário também conta com outras passagens pelo MEC. Ele já atuou como secretário-executivo adjunto, subsecretário de Planejamento e Orçamento, coordenador-geral de Orçamento e gerente de projetos.

Wagner Vilas Boas faz doutorado em Administração pela UnB (Universidade de Brasília), tem mestrado em Administração Pública e é graduado em Ciências Contábeis.