Educação

São Caetano faz teste de covid-19 em alunos e professores

São Caetano faz teste de covid-19 em alunos e professores

Professores e alunos da rede pública de ensino de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, começam a partir desta segunda-feira (14) a passar por testes para identificar quantas pessoas que já tiveram contato com o novo coronavírus no município. O inquérito sorológico contará com 2.380 testes.

Nesta semana, serão testados 400 alunos de cada período: Ensino Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, além de 300 professores e funcionários da rede de ensino.

Na semana que vem, será a vez de 400 universitários e 80 profissionais. Os alunos estão distribuídos em 64 escolas e serão testados nas próprias instituições nos períodos da manhã e tarde. A escolha dos participantes foi feita de modo aleatório por computador.

Os testes serão analisados pelo Inpes/USCS (Instituto de Pesquisa Tecnológica da Universidade de São Caetano do Sul). Caso um participante teste positivo para o vírus, ele realizará o teste PCR que será encaminhada ao laboratório da Faculdade de Medicina do ABC.